NOTÍCIAS

09-DEZ-2020

PREFEITURA DE PORTALEGRE RECEBE COMENDA E PREMIAÇÃO EM HOMENAGEM AO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

#Comunicação POR MARCKSUEL 09 DE DEZEMBRO DE 2020

PREFEITURA DE PORTALEGRE RECEBE COMENDA E PREMIAÇÃO EM HOMENAGEM AO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

O Prefeito Constitucional de Portalegre Manoel de Freitas Neto foi agraciado com o prêmio "Prefeito Amigo da Criança", a comenda e a premiação foi enviada pela Fundação Abrinq, pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos 3 anos e meio, em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes Portalegrenses. De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019), cerca de 2.486 crianças e adolescentes vivem em Portalegre.

Mais de 2.300 prefeitos participaram da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança e 133 chegaram na última etapa. Entre eles, 125 foram reconhecidos como Amigos da Criança. Portalegre ficou entre os 4 do Rio Grande do Norte e entre os 125 no Brasil que foram premiados pela Fundação ABRINQ.

O Prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, é agraciado pela primeira vez com esta premiação e se mostra bastante grato por tamanho reconhecimento e premiação, visto o seu compromisso em zelar das políticas públicas assistenciais, na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

"Divido este importante prêmio com todos os servidores e servidoras do município que se empenharam na busca de fortalecer os indicadores; à Educação, à Assistência Social, à saúde e todos aqueles e aquelas que trabalharam na busca incessante por fortalecer, cada vez mais, a nossa rede de proteção e, sobretudo, garantir os direitos das crianças e adolescentes. Isso significa compromisso de uma gestão voltada a trabalhar em prol da qualidade de vida e dos direitos da população do município."

O programa "Prefeito Amigo da Criança", da Fundação ABRINQ pelos direitos das crianças e adolescentes, teve início em 1996, e visa fortalecer a ação dos gestores municipais, ofertando e dando todo o suporte técnico para que estes possam implementar ações e políticas públicas que proporcionem significativos avanços, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e, em consequência, os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Assim como também oferece metodologias de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um determinado diagnóstico acerca do cenário vigente da infância e adolescência em todo o município até a apuração do orçamento municipal, visando, sobretudo, melhor orientar e incentivar a constituição e o fortalecimento da rede de proteção, que seja integral, para as crianças e adolescentes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#NatalNaSerra Há 6 dia(s)

Natal na Serra 2ª edição

No último sábado, dia 26, os portalegrenses viveram um momento único na abertura do Nata [...]

#QUILOMBOLAS Há 18 dia(s)

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Confira a programação completa da Semana da Consciência Negra, que acontece de 16 a 22 d [...]

#Lazer Há 25 dia(s)

Paisagismo no município de Portalegre

PORTALEGRE AINDA MAIS LINDA A Gestão Municipal de Portalegre está realizando paisagi [...]

#Saúde Há 27 dia(s)

#NovembroAzul

#NovembroAzul - Mês de combate ao câncer de próstata O diagnóstico precoce pode salv [...]

#Saúde Há 41 dia(s)

SAÚDE NA ESCOLA

Durante o mês de setembro e outubro foram realizadas ações do programa Saúde na Escola, [...]

#Saúde Há 45 dia(s)

TARDE ROSA - SAÚDE

Na última sexta, dia 21, aconteceu a "Tarde Rosa", evento realizado pela Gestão Municipa [...]

#Infraestrutura Há 46 dia(s)

ENERGIA SOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O prefeito José Augusto assinou ordem de serviço, nessa quarta, dia 19, para instalação [...]

#Saúde Há 47 dia(s)

OUTUBRO ROSA - SCFV

Nessa quarta, dia 19, os CRAS I e ll realizaram encontro com o grupo de idosos e interge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito