CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 28/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS RÉVEILLON NA SERRA 2023

No dia 31 de dezembro, temos um encontro marcado no Réveillon na Serra!

Vamos celebrar o novo ano com muita alegria e diversão.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Festa 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SÃO JOÃO NA VILA

Já estamos contando os dias para o São João da Vila.

Nos dias 23, 24 e 25/06, vamos matar a saudade do São João e dançar muito forró ao som de grandes artistas.

#SãoJoãoDaVila #PortalegreEuAmoEuCuido #Portalegre+260

#Festa 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS PREFEITURA DE PORTALEGRE DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON NA SERRA 2020. Prefeitura de Portalegre divulga atrações do réveillon na serra no dia 31 de dezembro na praça da integração serrana. Anízio Jr. e banda e João André. Vem pra serra. #portalegre #rn #reveillon2020
#Festa 29/11/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL DE FREITAS NETO PARTICIPA DE ABERTURA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA PREFEITO MANOEL DE FREITAS NETO PARTICIPA DE ABERTURA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTALEGRE.
#Festa 18/11/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU A III EDIÇÃO DO CAJU AGRO FEST COM SUCESSO. PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU A III EDIÇÃO DO CAJU AGRO FEST COM SUCESSO.

A cidade de Portalegre, no Alto Oeste Potiguar recebeu nos dias 15, 16 e 17 de novembro pessoas que vieram prestigiar os shows da banda Dorgival Dantas, Banda Feras, Magníficos, Bruno Martins e outras, considerado o maior evento da história de Portalegre.

A volta do Caju Agro Fest ficou marcada com estrutura, organização, atrações, segurança e muita gente bonita que participaram de toda a programação como feira de negócios, festival gastronômico, apresentações culturais e das atrações musicais.

A Prefeitura de Portalegre agradece aos restaurantes Recanto Alto da Serra, Água na Boca, Buffet Ana Aline Brito e Maria Café que participaram do Festival Gastronômico e aos parceiros Governo Cidadão, SEBRAE, AGN - Agência de fomento do Rio Grande do Norte, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Brisanet, Itaipava, Pitú, Moisés Comunicação, Técnico Plantas que ajudaram a realizar o evento.

Nenhuma ocorrência foi registrada, considerado também o evento mais seguro da história, todo monitorado por câmaras espalhadas pela praça e mais de 80 homens trabalhando por noite na segurança, dentre eles (Polícia, segurança privado e bombeiros).
#Festa 30/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO III EDIÇÃO DO CAJU AGRO FEST 15, 16 E 17 DE NOVEMBRO. Portalegre te espera em novembro, do dia 15 a 17 será realizada a III edição do Caju Agro Fest.

- Feira de Negócios
- Turismo e Cultura
- Festival Gastronômico

*Inauguração da praça de eventos*
#Festa 21/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO III EDIÇÃO DO CAJU AGRO FEST É REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. Secretário de Desenvolvimento Econômico Ed Rogers Lira apresentou na tarde de hoje 18 de outubro o Projeto da III Edição do Caju Agro Fest na Câmara Municipal de Vereadores de Portalegre, na oportunidade foi apresentada toda a estrutura do evento e a programação do evento que se realizará de 15 a 17 de novembro. Estiveram presentes os 09 vereadores, Prefeito Manoel de Freitas Neto, técnicos da Casa legislativa, secretários e comunidade.

ASCOM/PMP
#Festa 05/10/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE DIVULGA ATRAÇÕES DO PALCO POTIGUAR QUE ABRILHANTARÁ COM MÚSICA AO VIVO O FESTIVAL GASTRONÔMICO. CAJU AGRO FEST

Prefeitura de Portalegre divulga atrações do Palco Potiguar que abrilhantará com música ao vivo o festival gastronômico. De 15 a 17 de novembro.
#vempraportalegre #teesperonocaju #festivalgastronomico

Confiram as atrações nas imagens abaixo.



ASCOM/PMP
#Festa 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA DE PORTALEGRE TEM ESTANDE NA FINECAP DIVULGANDO O CAJU AGRO FEST 2019. Prefeitura de Portalegre tem estande na FINECAP divulgando o Caju Agro Fest 2019.

De 05 à 07 de setembro a Prefeitura de Portalegre esteve com estande na FINECAP em Pau dos Ferros divulgando o CAJU AGRO FEST 2019. O Caju Agro Fest terá feira de negócios, turismo, cultura e festival gastronômico. O Prefeito Neto da Emater, o Secretário de Desenvolvimento Ed Rogers, o Chefe do Departamento de Marketing e Eventos Marcksuel Oliveira, a Secretária de Educação Aline Albuquerque e demais colaboradores estiveram presentes fazendo a divulgação do evento.
#Festa 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZARÁ NOS DIAS 15 E 16 DE NOVEMBRO O CAJU AGROFEST. Caju, gastronomia e cultura.

Caju Agrofest está de volta!
*15 e 16 Nov 2019 *
- Portalegre RN

ASCOM/PMP
#Festa 29/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZARÁ NOS DIAS 15 E 16 DE NOVEMBRO O CAJU AGROFEST. Caju, gastronomia e cultura.

Caju Agrofest está de volta!
15 e 16 Nov 2019 ??
Portalegre RN

ASCOM/PMP
#Festa 31/05/2019 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHAS DO SÃO JOÃO ALEGRE ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE 03 DE JUNHO. INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHAS DO SÃO JOÃO ALEGRE ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE 03 DE JUNHO.

As inscrições para o Festival Intermunicipal de quadrilhas estarão abertas no período de 03 a 15 de junho. O Festival de quadrilhas ocorrerá no dia 21 de junho durante a programação cultural do São João Alegre 2019.
As inscrições poderão serem feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou Secretaria de Educação e Desporto no Centro Administrativo. O regulamento pode ser requerido através do e-mail: pmp.desenvolvimentoeconomico@gmail.com

ASCOM/PMP
#Festa 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO SÃO JOÃO ALEGRE 2019 TERÁ CONCURSO DO MELHOR CASAL JUNINO. SÃO JOÃO ALEGRE 2019 TERÁ CONCURSO DO MELHOR CASAL JUNINO.

As festividades juninas do “São João Alegre 2019” estará cheia de novidades. Esse ano, além de outras atrações, terá o Concurso do Melhor Casal Junino. O concurso consiste em um casal representado por um Cavalheiro e uma Dama que farão uma apresentação para comissão julgadora. O Casal Junino vencedor, além de obter o título e premiação, farão parte do encarte de propaganda do São João Alegre do próximo ano onde passarão a faixa para os novos representantes. O período de inscrições será de 03/06 a 10/06 do corrente ano. Jovens e entidade interessados em participarem, procurar informações e inscrições na Casa de Câmara e Cadeia da Vila de Portalegre ou na Secretaria de Educação e Desporto.


ASCOM/PMP
#Festa 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA REALIZOU FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES 2019. ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA REALIZOU FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza, que tem como diretora Lúcia Vaz, realizou na tarde desta sexta-feira (17), uma festa em homenagem ao dia das Mães. A festa foi realizada com o apoio de toda equipe de funcionários da escola, com a ajuda de amigos que contribuíram na realização do evento. A festividade iniciou com mensagens para as mães realizada pela diretora Lúcia Vaz e Vice-diretora Elenilda Santos, onde as mesmas deram boas vindas a todas as mães, homenageando-as. O Prefeito Manoel de Freitas participou do evento levando sua mensagem de homenagem a mães dos alunos matriculados na instituição.

Foi realizada dinâmicas, além de sorteios de brindes, brincadeiras, desfile, danças e mensagens pelos filhos. Logo em seguida foi oferecido um delicioso jantar, preparado com muito carinho para todas as mães homenageadas.

ASCOM/PMP
#Festa 17/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PORTAL DO SABER REALIZA FESTA DAS MÃES 2019. CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PORTAL DO SABER REALIZA FESTA DAS MÃES 2019.

Aos 16 de maio de 2019, o Centro Municipal de Educação Infantil Portal do Saber realizou a festa em comemoração ao dia das mães, o evento foi realizado para todas as mães das crianças matriculadas na instituição. O momento foi iniciado com a mensagem de boas vindas da Gestora Graça Alexandre parabenizando as mães pela data especial, em seguida foi feita a leitura de mensagens para as mães, exibição de vídeo das crianças em homenagens às suas mães, momento de cântico pela servidora Carminha, foi realizada diversas dinâmicas e entregas de brindes para as mães, bingo de uma cesta com diversos brindes, apresentações teatrais pelas professoras e estagiárias, danças, músicas de homenagens às mães pelas crianças. O Prefeito Manoel de Freitas Neto esteve presente no evento levou sua mensagem de felicitação a todas as mães presentes na comemoração, destacou o valor das mesmas na vida dos filhos e na sociedade, o gestor ainda destacou diversas ações desenvolvidas pela sua administração no município. Esteve presentes no evento, mães, professoras, estagiárias, servidores, Secretária de Educação Emanuela Albuquerque, Nutricionista Paloma Emanuelle, Diretor da Casa de Câmara Marcksuel Oliveira, Secretária de Administração Ana Valéria Marques e técnica da Secretaria de Educação Iraci Lucena. Pra finalizar foi realizado o baile com todos os presentes no evento e em seguida foi servido o jantar. A Gestora Graça Alexandre parabeniza todos que fazem a instituição pela realização do evento e deixa o abraço para todas as mães do CEMEI.

ASCOM/PMP
#Festa 10/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE DIVULGA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO ALEGRE 2019. Prefeitura de Portalegre divulga atrações do São João Alegre 2019.

Dias 21, 22 e 23 de junho.

Vem curtir o São João em Portalegre.
#Festa 01/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS II BAILE CARNAVALESCO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PORTAL DO SABER. II BAILE CARNAVALESCO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PORTAL DO SABER.

O II Baile Carnavalesco do CEMEI PORTAL DO SABER dos alunos dos turnos matutino e vespertino foi realizado na manhã e tarde de hoje, 01 de março de 2019, na sede da instituição. Com muita alegria, músicas e diversão, todas as crianças estavam caracterizadas de seus personagens preferidos, com máscaras e chapéus. A gestão, professoras, estagiários e colaboradores da instituição fizeram a animação da criançada.



ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO EQUIPE DA SAÚDE DE PORTALEGRE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O CARNAVAL. Equipe da Saúde de Portalegre realiza ação de conscientização para o Carnaval.



Nesta quinta-feira (27/02), equipes da Secretaria de Saúde Portalegre, realizaram ação de conscientização para o Carnaval com foco na prevenção de doenças. No centro da cidade e na zona rural, os agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem que fazem parte das equipes realizaram a entrega de preservativos e conversaram com populares, conscientizando-os doenças sexualmente transmissíveis.

O intuito principal é conscientizar as pessoas sobre os perigos de manter relações sexuais sem proteção, bem como inibir o uso de álcool e outras drogas, especialmente nessa época do ano, quando, em nome da folia, muitos cometem excessos.

ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 26/02/2019 GABINETE DO PREFEITO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE SEDIARÁ RETIRO EVANGÉLICO DURANTE O CARNAVAL. MUNICÍPIO DE PORTALEGRE SEDIARÁ RETIRO EVANGÉLICO DURANTE O CARNAVAL.

O município de Portalegre há anos sedia o retiro evangélico de carnaval, onde acolhe diversas caravanas vindas de várias cidades da região e de estados vizinhos ao Rio Grande do Norte. As igrejas evangélicas de Portalegre realizam o retiro, durante a semana da cultura evangélica, fruto de Lei Municipal, e que integra o calendário de datas comemorativas do município, fazendo parte da programação de eventos anuais do município.

O retiro se realizará do dia 01 à 05 de março de 2019, com programações realizadas pelas próprias igrejas, em suas próprias instalações religiosas e clube da cidade. O evento contará com cultos festivos, momentos de orações, passeios e caminhada evangélica pelas principais ruas e avenidas da cidade, onde todos se reúnem para um momento de louvor.

As caravanas se instalam na cidade nos prédios públicos disponibilizado pela administração, em casas particulares, chácaras, pousadas e hotel.

Portalegre é conhecida pelas exuberantes paisagens naturais, dispondo de locais belíssimos, turismo da natureza, com trilha pela mata, cachoeiras, mirantes e banho de bica.

ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 02/01/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZA RÉVEILLON NA SERRA. PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZA RÉVEILLON NA SERRA.

A Festa da Virada em Portalegre foi realizada em praça pública, com participação dos munícipes, turistas e autoridades. O Prefeito Neto da Emater levou sua mensagem a todos os presentes, destacando as ações realizadas em 2018 e desejando um novo ano de 2019 com muita paz, saúde e realizações no município. Houve a tradicional queima de fogos e muita diversão com músicas até amanhecer o dia com as bandas forró emoções e a dupla Beth e Jamir que fizeram todos os presentes no evento dançar até o sol raiar.

ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 26/12/2018 GABINETE DO PREFEITO MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO, DO PREFEITO NETO DA EMATER. Mensagem de Natal e Ano Novo, do Prefeito Neto da Emater.

Queridos Portalegrenses gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo que se inicia. Temos a convicção que Jesus Cristo sempre nos fará a realização do bem comum, de toda a comunidade de Portalegre . Que o final de ano seja de muita paz, prosperidade e felicidade.

O ano de 2019 logo se aproxima, e gostaria de agradecer a todos pelo apoio nesse segundo ano de nossa administração. Estamos cada vez mais trabalhando para estimular o desenvolvimento de nosso município, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar aos Portalegrenses.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos os Portalegrenses , um ano novo de realizações e transformações, e que Deus os abençoe com saúde e paz em todos os dias.

Feliz Natal e um próspero ano novo.

Que em 2019, tudo se realize.

Um grande abraço...
Manoel de Freitas Neto. (NETO DA EMATER)
Prefeito de Portalegre





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 29/11/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MANOEL DE FREITAS NETO PARTICIPA DE ABERTURA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA PREFEITO MANOEL DE FREITAS NETO PARTICIPA DE ABERTURA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTALEGRE.
#Festa 11/10/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE E PARCEIROS REALIZA O III SORRISO FEST, COMEMORAÇÃO PELO DIAS DAS CRIANÇAS 2018. PREFEITURA DE PORTALEGRE E PARCEIROS REALIZA O III SORRISO FEST, COMEMORAÇÃO PELO DIAS DAS CRIANÇAS 2018.

Foi realizada hoje, 10 de outubro, a comemoração ao dia das crianças na cidade de Portalegre. O evento contou com crianças das zona rural e urbana do município, iniciou-se com concentração na praça do Caju, com acolhida das crianças, em seguida arrastão com trio elétrico pelas principais ruas da cidade, com muita música e animação. Teve animação do BALE PORTALEGRENSE, entrega de presentes e lancheiras para todas as crianças até 12 anos que estavam no evento. Para a realização do evento teve a contribuição dos funcionários e estagiários da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde. Contou também com valorosa doação de todos os presentes realizado pela empresária Taiónaria. O Prefeito Neto da Emater esteve presente na comemoração e prestigiou todos os momentos com as crianças e toda a comunidade.



ASCOM/PMP





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 05/10/2018 GABINETE DO PREFEITO III SORRISO FEST SERÁ DIA 10 DE OUTUBRO EM PORTALEGRE. Alô Criançada neste dia 10 de outubro teremos comemoração pelo dia da Criança na Serra de Portalegre, será o III Sorriso Fest.
Realização da Prefeitura de Portalegre e parceiros.
Segue a programação.


ASCOM/PMP


Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 09/07/2018 GABINETE DO PREFEITO BALE PORTALEGRENSE 2018 EM AÇÃO. BALE PORTALEGRENSE 2018 EM AÇÃO.



Grupo do BALE PORTALEGRENSE iniciou hoje, 09 de julho de 2018, as atividades da 12ª edição do programa nas escolas do município, na volta às aulas. As atividades iniciaram na ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA, com a peça teatral: Tato, o gato (Rob Scotton), na ocasião houve muita interação com músicas, danças, teatro, conto e reconto.

O BALE - Programa de Extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas - tem por objetivo viabilizar o acesso ao texto literário, bem como outros suportes e gêneros, como também, disseminar o gosto pela leitura, a formação de novos leitores e mediadores de leitura.

O grupo BALE PORTALEGRENSE está aberto a convites para eventos municipais.

ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 02/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU COM SUCESSO O SÃO JOÃO ALEGRE 2018. PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU COM SUCESSO O SÃO JOÃO ALEGRE 2018.

Durante os dias 23 e 24 de junho de 2018, a cidade de Portalegre se revestiu bandeirolas, balões e chitas coloridas para celebrar as festividades juninas, que já é tradição no município. A Prefeitura de Portalegre e a equipe organizadora do evento, cuidou de cada detalhe com muito carinho e agilidade para que saísse tudo conforme o planejado à meses atrás, centro da cidade bem ornamentada, arraiá bem alegre e uma programação bem planejada, recheada de belas atrações culturais, segurança para o público presente nas festividades e atrações artísticas local e regional que fez o público dançar forró até amanhecer o dia. Sem deixar de frisar o estonteante jingle oficial do SÃO JOÃO ALEGRE, que ao tocar faz todo mundo se animar, jingle esse que foi produzido a pedido de gestões passadas para abrilhantar e marcar o São João Alegre na PORTALEGRE DO BRASIL.

As festividades iniciaram-se na tarde do dia 23 de junho, com o tradicional passeio de carroças, que já se tornou um marco no município, onde as Escolas Municipais, Estaduais e entidades da Prefeitura ornamentam carroças, as deixando bem alegres, cheia de cor e originalidade para realizar o passeio pelas principais ruas e avenidas de Portalegre. A programação cultural, durante a noite no arraiá trouxe várias e belas apresentações de quadrilhas, Concurso de Rainha do Milho, Casamento matuto, e a singularidade das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos dançando e abrilhantando o arraía São João Alegre fazendo o público presente abrir o sorriso e aplaudir cada apresentação preparada com muito entusiasmo.

Na tarde do dia 24 de junho, aconteceu o 5º Arraiá de Rua, onde jovens e adultos, vestiram os seus trajes juninos e saíram a dançar quadrilha pelas principais ruas e avenidas da cidade. O arraiá de rua em Portalegre já é tradição e já faz parte da programação do São João Alegre de Portalegre e foi idealizado a anos atrás por jovens da cidade, fazendo com quê os que moram fora possa participar das festividades juninas no município dançando quadrilha pelas ruas.

A cidade de Portalegre, durante o São João Alegre, recebeu vários turistas, visitantes e filhos ausentes que vieram participar com bastante alegria das festividades. O São João proporcionou tanto a comerciantes locais e da região a fazer suas vendas, movimentando a economia do município.

Uma festa simples, mas feita com dedicação, mesmo diante das dificuldades, para que a tradição do São João na serra de Portalegre seja mantida. A Prefeitura de Portalegre e a equipe organizadora do evento agradece a todos que fizeram acontecer e participaram do São João Alegre 2018.

Acompanhe os registros fotográficos pelo site institucional da PREFEITURA DE PORTALEGRE, http://www.portalegre.rn.gov.br/ em GALERIA DE FOTOS.



ASCOM/PMP
#Festa 18/06/2018 GABINETE DO PREFEITO CONVITE E PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO ALEGRE 2018 EM PORTALEGRE. O Prefeito Manoel de Freitas Neto, em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE, tem a honra de convidar todos os Portalegrenses e cidades da região para prestigiar o São João Alegre 2018.

Convite e programação cultural.

ASCOM/PMP
Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 18/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE APRESENTA O CARTAZ OFICIAL DO SÃO JOÃO ALEGRE 2018. PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE APRESENTA O CARTAZ OFICIAL DO SÃO JOÃO ALEGRE 2018.

Sintam-se todos convidados para o SÃO JOÃO ALEGRE SÓ EM PORTALEGRE.

#Portalegre #ParaísoSerrano #SãoJoão

Arte: Aercio Gomes

ASCOM/PMP

Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 27/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA VEM PRO SÃO JOÃO ALEGRE SÓ EM PORTALEGRE, EDIÇÃO 2018. Anotem aí as datas do SÃO JOÃO ALEGRE EM PORTALEGRE 2018.

23, 24 e 25 de junho de 2018.

ASCOM

Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 22/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CARNAVAL COM OS GRUPOS DE CONVIVÊNCIAS DOS CRAS I E II DE PORTALEGRE. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CARNAVAL COM OS GRUPOS DE CONVIVÊNCIAS DOS CRAS I E II DE PORTALEGRE.

A Secretaria de Assistência Social, através dos CRAS I e II realizou aos 21 de fevereiro de 2018, o carnaval com os grupos de convivência, fazendo caminhada pelas ruas da cidade, onde os grupos de mulheres e idosos estavam todos caracterizados com máscaras carnavalescas e ao som de marchinhas faziam a festa por onde passavam, em seguida teve o baile no mercado público de Portalegre.





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing
#Festa 02/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU A FESTA DE RÉVEILLON. ] PREFEITURA DE PORTALEGRE REALIZOU A FESTA DE RÉVEILLON.

Prefeitura Municipal de Portalegre realizou a festa da virada na serra com recorde de público, a cidade completamente lotada de visitantes e Portalegrenses para festejar o ano novo em praça pública com festa dançante até amanhecer o dia. Às 23:30 h as autoridades do município foram convidadas a subir ao palco da festa, para ouvir as palavras de agradecimento do prefeito do município.

O Sr. Prefeito Manoel de Freitas Neto em sua fala, agradeceu a todos os servidores que colaboraram com os seus serviços no ano de 2017, e mencionou inúmeras obras concluídas e em andamento no município, agradeceu ainda a parceria com as instituições de ensino, como UERN, UFERSA, IFRN e a Escola Profissionalizante Catarina de Siena, finalizou desejando um ano cheio de realizações para todos os Portalegrenses.

Em seguida, foi feita a queima de fogos, momento da virada de ano, em que todos se cumprimentaram desejando um feliz ano novo. A festa da virada foi até amanhecer o dia com muito forró, com as bandas Forró com Ella e Lucas Lima. Os Portalegrenses e visitantes ficaram até o sol raiar em praça pública saudando o novo ano de 2018.



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 26/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO GESTOR MUNICIPAL DE PORTALEGRE. MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO GESTOR MUNICIPAL.

Neste fim de ano, quero desejar a toda população os meus sinceros votos de paz, esperança e comunhão junto a familiares e amigos, para que o fim de 2017 seja inesquecível e prenúncio de um ótimo ano que se inicia. Natal é tempo de fé, de renovação, paz e esperança. É nesse período que todos devem renovar as suas esperanças em um mundo melhor, uma realidade e vida melhores. É tempo de perdão, reconciliação e mais importante de união, somente unidos conseguiremos deixar PORTALEGRE a cidade dos nossos sonhos.

Com esse espírito de fé e renovação, a Prefeitura Municipal de Portalegre se une a todos os Portalegrenses e àqueles que amam a nossa terra na certeza de que iniciaremos o ano de 2018 renovados e com os melhores sentimentos tomando de conta dos nossos corações. Avançamos muito durante este ano, e temos a certeza de que com trabalho, fé, e muita dedicação faremos de 2018 um ano ímpar para todos.

Um Natal de amor e um Ano Novo repleto de fé e das graças de Deus.

São os Votos de Manoel de Freitas Neto, Prefeito de Portalegre.


Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 18/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS CEMEI PORTAL DO SABER REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DE ANO LETIVO. CEMEI PORTAL DO SABER REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DE ANO LETIVO.

Aos 14 de dezembro de 2017, a gestão do CEMEI Portal do Saber, juntamente com os professores realizaram a confraternização de encerramento de ano letivo com os pais das crianças, na oportunidade a gestão apresentou o desempenho das crianças através das atividades realizadas no ano de 2017 e agradeceu aos pais por confiarem a educação de seus filhos junto à instituição e firmando o compromisso para 2018. O Prefeito Manoel de Freitas Neto e o Secretário de Educação Afrânio Lucena participaram da confraternização.





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 02/10/2017 GABINETE DO PREFEITO VEM AI O II PORTALEGRE MOTO FEST DIAS 13, 14 E 15 DE OUTUBRO. Vem ai o II PORTALEGRE MOTO FEST dias 13, 14 e 15 de outubro.

- Prefeitura de Portalegre apoia o evento.

- Vem pra Portalegre!





Publicado por Marcksuel Oliveira, chefe do Departamento de Marketing.
#Festa 13/05/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO SILVÉRIO A Escola Municipal Alfredo Silvério, realizou neste dia 10 de maio seu desfile cívico em homenagem aos seus 30 anos de história, tendo como tema: OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO - aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. A escola mobilizou toda a comunidade escolar e demais instituições, trazendo no seu desfile pais de alunos, ex-alunos, grupos da comunidade como a PASTORAL DA CRIANÇA, GRUPO DAS AMÉLIAS E AMIGOS DA ESCOLA, sempre parceiros da nossa escola. Houve uma grande participação da comunidade, autoridades, ex-funcionários da escola e demais instituições parceiras.
#Festa 05/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FESTEJOS DA FESTA DE SÃO GONÇALO Na agenda da UERN e Pró-reitoria de extensão em parceria com a Prefeitura Municipal de Portalegre, as equipes participaram dos festejos da Festa de São Gonçalo no Sítio Pêga e Arrojado.

Além da devoção religiosa a São Gonçalo as comunidades mantêm viva a tradição da Dança de São Gonçalo, ritual da cultura negra revivido pelos moradores das comunidades de geração em geração, marcando a identidade etno-racial do povo quilombola de Portalegre.
www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 19:55:12