CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#reunião 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS O PREFEITO JOSÉ AUGUSTO PARTICIPA DE REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS DA CAFEICULTURA DO OESTE POTIGUAR

O prefeito José Augusto participou de uma reunião nesta sexta, dia 08, com empresários da cafeicultura do oeste potiguar para tratar sobre o início do projeto de implantação da produção cafeeira na região.

Os sócios-diretores da Sião Cafés Especiais, Veruska Lucena, Alexandre Dantas e Aparecida Sabino, abordaram as possibilidades de desenvolvimento da produção de café em Portalegre, apontando as condições propícias e únicas do município.

Também participaram da reunião os consultores do Sebrae-CE, Ramon Farias e Diones Araújo. Os consultores fazem parte do programa Agronordeste e Polo Sebrae Agro, capitaneado pelo Sebrae RN para desenvolver a cafeicultura na região do alto oeste e do agreste-trairi, no Rio Grande do Norte.

A partir do mês de abril começará a fase de plantação das mudas de café da variedade 'Arara', da espécie arábica, grãos selecionados que são os mais propícios para a produção e comercialização de cafés especiais, também chamados de cafés superiores.

O projeto empreendedor de cafeicultura contará também com a criação da Rota Turística do Café do Alto Oeste, sendo uma iniciativa da ProTurismoRN e Secretaria de Turismo e Cultura de Portalegre e demais cidades da região.

#reunião 20/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Reunião do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar - CONSOP

Integrantes do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar - CONSOP se reuniram nesta sexta, dia 20, em Portalegre, para tratar, junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento, sobre o acordo de cooperação para a realização dos estudos de viabilidade do aterro sanitário regional, que tem o objetivo de garantir a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos do Alto Oeste Potiguar. O empreendimento irá contemplar os 44 municípios consorciados.

A mesa foi composta por José Augusto, prefeito de Portalegre e presidente do CONSOP; Bernadete Rêgo, superintendente do CONSOP; prefeito Anteomar Pereira ("Babá"), presidente da Femurn; Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento; Thales Fernandes, representante do DNOCS; e Tatiane Dantas, assessora jurídica do CONSOP.

#reunião 24/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Visita do presidente do comitê da bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró

O prefeito José Augusto recebeu, no dia 21/01, o presidente do comitê da bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró, Prof. Dr. Rodrigo Guimarães de Carvalho, da UERN, e equipe.

O comitê visitou algumas nascentes do município, como a fonte bica e cachoeira do Pinga, coletando imagens para um documentário.

Em depoimento para o documentário, o prefeito falou sobre a importância da preservação das nossas nascentes, tanto para a população local como para a Bacia do Apodi-Mossoró. Sobre o abastecimento de água no município, conforme pergunta do professor Rodrigo, José Augusto informou que a zona urbana de Portalegre é abastecida pela barragem de Santa Cruz, via adutora do açude de Riacho da Cruz. A zona rural é abastecida por meio de adutoras dos açudes Mirim, Maia, Riacho da Areia e Cova. Além disso, destacou que para as comunidades do Jenipapeiro, Alexandre Pinto e Bom Jardim, o município possui recursos de R$ 298.000,00 para a construção da primeira etapa do sistema de abastecimento de água dessas localidades.

#reunião 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS REUNIÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS E EQUIPE PEDAGÓGICA DA SMED

Na manhã de hoje (12), gestores das Escolas Estaduais 29 de Março e Margarida de Freitas se reuniram, na Secretaria de Educação, com a Equipe Pedagógica da SMED para definir datas do calendário Letivo 2021. A proposta será encaminhada ao Conselho Municipal de Educação - CME para análise.

www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:51:51