CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA EXPANSÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Os moradores do sítio Pêlo Sinal agora contam com sistema de iluminação pública. Foram instalados 9 pontos de luminárias de LED, abrangendo trecho onde diversos moradores foram diretamente beneficiados.

Esta é mais uma ação da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que evidencia o empenho contínuo em melhorar a infraestrutura local e a qualidade de vida dos portalegrenses. A instalação do sistema de iluminação proporciona mais bem-estar e segurança para a população.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Melhoria 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ENTREGA DE FARDAMENTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Gestão Municipal de Portalegre realizou nesta terça-feira, dia 25, a entrega de fardamento para os profissionais da limpeza, motoristas e servidores do Centro Administrativo.

"Essa é mais uma ação da gestão para valorizar o trabalho dos nossos servidores municipais, que são fundamentais para o desenvolvimento de Portalegre. Além disso, a padronização dos uniformes traz mais segurança, facilitando a identificação dos funcionários em suas respectivas funções", destacou o prefeito José Augusto.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Melhoria 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL KIT TV DIGITAL

População portalegrense já dispõe de estação de TV Digital instalada e ativa.

O programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, com o apoio da Gestão Municipal, está entregando, gratuitamente, kits com antena e conversor digital para os beneficiários do Cadastro Único, que estão recebendo uma carta com informações para agendar o atendimento com a equipe da Seja Digital.

Os kits são entregues na Prefeitura Municipal, na recepção do Cadastro Único, mediante agendamento prévio, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A equipe da Seja Digital atenderá até o dia 21 de outubro.

Os beneficiários inscritos no Cadastro Único que ainda não receberam a carta devem procurar a Agência dos Correios local e verificar se houve o envio da correspondência.

#Melhoria 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ENTREGAS DE PAVIMENTAÇÕES CONCLUÍDAS
#Melhoria 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ROÇO NA RN-117.

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando neste mês de maio o roço manual de vegetação rasteira e arbustiva às margens da RN- 117 que avança sobre a pista de rolamento que dá acesso à cidade.

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, foi realizado o roço na serra no sentido Portalegre-Viçosa.

Neste último fim de semana, de 20 a 22, foi iniciado o roço no sentido Portalegre-Francisco Dantas.

Esta ação visa proporcionar maior segurança aos condutores que trafegam na RN-117, que dá acesso ao nosso município.

#portalegreeuamoeucuido

#Melhoria 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA EXPANSÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Portalegre está realizando, por meio de recursos próprios, a expansão da iluminação pública.

Na última semana, foram instalados 12 postes na rua Antônio Urra, no Pelo Sinal, com lâmpada vapor metálico 70W e mais de 500 metros de cabo multiplexado.

Bairro Floresta e loteamento Varandas da Serra serão os próximos a receber a expansão da iluminação.

Posteriormente, as principais ruas do município passarão por manutenções e substituições da iluminação por lâmpadas de LED.

#Melhoria 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Portalegre realiza desassoreamento em um açude do sítio Pimenta.

A Prefeitura Municipal de Portalegre realizou desassoreamento em um açude do sítio Pimenta.

A ação proporciona uma maximização do reservatório, para maior captação de água nessa época de chuva. Beneficiando, assim, as famílias que usufruem dele.

O processo de desassoreamento consiste em remover areias e outros sedimentos acumulados, aumentando o volume útil do reservatório.

#Melhoria 26/07/2021 GABINETE DO PREFEITO IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL EM PORTALEGRE

TV DIGITAL EM PORTALEGRE

Técnicos da Seja Digital, órgão responsável por operacionalizar a implementação da TV Digital no Brasil, estiveram em Portalegre, no último dia 22, para habilitação técnica do município para participar do projeto Digitaliza Brasil, do Governo Federal, que garantirá à população local o acesso aos serviços de TV Digital aberta de forma gratuita.

Portalegre manifestou interesse em participar do projeto, segundo a Portaria Nº 2524 do MCom de 4 de Maio de 2021, ao ser um dos 17 municípios do RN selecionados.

#Melhoria 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO AÇUDE DO SÍTIO ARROJADO

A Prefeitura Municipal de Portalegre, por meio da gerência de agricultura, fez a recuperação e ampliação da parede do açude da comunidade do Arrojado, que estava com problemas de erosão e apresentava risco de arrombamento. Com isso, além da solução do problema, os moradores da comunidade agora contam também com um novo acesso ao sítio.

Confira nas imagens ??

#Melhoria 04/02/2021 GABINETE DO PREFEITO INVESTIMENTO E NOVOS PROJETOS PARA PORTALEGRE
#Melhoria 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO AMPLIAÇÃO E NORMALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PORTALEGRE

Na manhã de hoje (22), o prefeito José Augusto, cumprindo agenda administrativa em Natal, visitou o diretor de operações e manutenção da CAERN, Thiago Indio. Na ocasião, trataram sobre a ampliação e a normalização do sistema de abastecimento de água em Portalegre.

De acordo com o compromisso firmado com Thiago, em até 90 dias vai entrar em operação a ampliação da rede para atender a comunidade da encruzilhada. Além disso, será enviada uma equipe técnica da CAERN, que trabalhará em conjunto com a prefeitura de Portalegre, para ver os pontos críticos e atender as demandas necessárias.

Além disso, as estações elevatórias e o pavimento no centro da cidade, que estão sob manutenção da CAERN, serão recuperados.

Tudo isso depende de uma readequação a ser aprovada pela Funasa. O prefeito José Augusto se colocou à disposição para ir ao órgão e agilizar o processo.

#Melhoria 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO IEGM APONTA LEVE MELHORA NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E GESTÃO FISCAL NOS MUNICÍPIOS DO RN E PORTALEGRE SE DESTACA DESTAQUE ESTADUAL: Portalegre obtém resultado acima da média no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

IEGM aponta leve melhora nas áreas de Educação, Saúde e Gestão Fiscal nos municípios do RN e Portalegre se destaca.

Prefeito Manoel de Freitas Neto esteve nesta quarta-feira (04/12) pela manhã, em evento no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que na oportunidade foram os resultados gerais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM, divulgados para os gestores públicos. Os registros apontam que houve uma ligeira melhoria dos indicadores nas áreas de Saúde (B), Gestão fiscal (B) e Educação (C+) na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Já os dados computados nas áreas de Planejamento, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas e Meio Ambiente foram baixos, o que vai demandar um esforço do gestor para melhorar o cenário. Com a divulgação dos resultados Portalegre se destaca obtendo o maior índice de Efetividade da Gestão Municipal desde o seu lançamento.

Os dados foram apresentados pelo diretor da Diretoria de Assuntos Municipais, Luís Eduardo F. Lira da Silva e o coordenador de Administração Municipal, Aleson Amaral, para uma plateia formada por prefeitos, secretários, presidentes de câmaras e interessados em geral em políticas públicas. Os resultados são divulgados de forma generalizada, mas cada prefeitura recebe um relatório com seus indicadores. Criada em 2016, a ferramenta do IEGM nasceu no Tribunal de Contas de São Paulo e foi ampliada para todo o País, através de uma ação do Instituto Rui Barbosa, tendo como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas.

O conselheiro Gilberto Jales, corregedor do TCE, lembrou que a cada ano o trabalho torna-se mais concreto, seguro, com uma postura mais firme, consistente na apresentação dos trabalhos. E, o que é muito significativo, representa sobretudo um trabalho norteador de políticas públicas. A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, e pelos representantes da Federação dos Municípios (FEMURN), Sérgio Fernandes e Federação das Câmaras Municipais(FECAM), Wagner Medeiros.

O processo de construção do Índice de Efetividade contou com a aplicação de questionários para a coleta de dados relativos ao exercício de 2018 e a posterior validação, que é a visita dos técnicos da Corte de Contas para averiguar in loco a legitimidade das informações enviadas. Este ano a adesão foi total dos 167 municípios, sendo que 98,55% das prefeituras responderam os questionários, resultado considerado muito positivo. “Apenas 17 prefeituras deixaram algumas respostas pendentes”, informou Eduardo. O evento foi encerrado com debate, coordenado pela secretária de controle externo do TCE, Anne Emília Costa Carvalho.
#Melhoria 27/06/2019 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS OU LOCATÁRIO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, RESIDENCIAIS, INDUSTRIAIS, IGREJAS, CARROS DE COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS OU LOCATÁRIO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, RESIDENCIAIS, INDUSTRIAIS, IGREJAS, CARROS DE SOM, E DEMAIS AMBIENTES QUE UTILIZAM DE APARELHOS DE SOM.
www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 16:42:17