CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS FELIZ PÁSCOA

Neste domingo de Páscoa, celebramos a vida, a renovação e a esperança. Que possamos lembrar do verdadeiro significado desta data e renovar nossa fé e nossos valores.

Uma Feliz Páscoa a todos.

#Gestão 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº013/2023

A Prefeitura Municipal de Portalegre, por meio da Sala do Empreendedor, torna público o Pregão Eletrônico Nº 013/2023, que tem objetivo de atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o ano letivo de 2023.

Confira.

#Gestão 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO GALERIA DE GESTORES - PORTALEGRE RN

#Gestão 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PORTALEGRE TEM A TERCEIRA MELHOR GESTÃO FISCAL DO ESTADO, SEGUNDO A FIRJAN. Portalegre tem a terceira melhor gestão fiscal do estado, segundo a FIRJAN.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro FIRJAN divulgou seu relatório anual sobre as administrações públicas dos 5.570 municípios do Brasil e Portalegre foi apontado como destaque no estado, ficando na terceira melhor gestão rival do estado. De acordo com o resultado divulgado pela FIRJAN o município de Portalegre se destaca ficando na 966º colocação a nível nacional e na 3º colocação a nível de estado com índice de Gestão Fiscal de 0.6532. O FIRJAN avalia os indicadores que medem a autonomia, gasto com pessoal, liquidez e investimento.

O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).Por seu objetivo ser contribuir para que a gestão pública seja eficiente e democrática, o IFGF examina “como os tributos pagos pelas sociedade são administrados pelas prefeituras”. Por isso, o índice é considerado uma ferramenta de controle social que visa estimular a responsabilidade administrativa, aprimorar a gestão fiscal dos municípios e aperfeiçoar as decisões dos gestores públicos na alocação de recursos. A leitura pode ser feita de acordo com a informação que se procura: por município, estado, região ou mesmo analisando o país como um todo, além de outras possibilidades.

Veja mais detalhes pelo link: https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=RN&IdCidade=241020&Indicador=1&Ano=2018
www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:56:27