CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#LeiAldirBlanc 22/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA ESCUTAS PÚBLICAS - LEI ALDIR BLANC 2

A Prefeitura de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, convida coletivos, instituições, fazedores de cultura e trabalhadores do setor cultural para as escutas públicas sobre a Lei Aldir Blanc 2 - PNAB.

CRONOGRAMA:

DIA 23/04

Comunidade Quilombola das Lajes

Local: Capela São Joao Batista

Horário: 14h

Comunidade Quilombola do Sobrado

Local: Centro Comunitário/Capela São Sebastião

Horário: 16h

DIA 24/04

Comunidade Quilombola do Pêga

Local: Centro Comunitário

Horário: 14h

Comunidade Quilombola do Arrojado

Local: Capela de São Francisco

Horário: 16h

DIA 25/04 - Cidade

Local: E.M.Filomena Sampaio de Souza

Horário: 15h

Todos os encontros são abertos à comunidade em geral. Participe!

#Turismo 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA PORTALEGRE MAIS UMA VEZ NO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

PORTALEGRE MAIS UMA VEZ NO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, disponibilizou na plataforma "Sismapa", os certificados que dão reconhecimento e validade ao município de Portalegre e o seu respectivo Conselho Municipal de Turismo.

Estar no Mapa é importante para o desenvolvimento do turismo local, pois traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

#PortalegreEuAmoEuCuido #VilaSerrana

#Cultura 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA FEIRA INTERMUNICIPAL DE CULTURA E ARTESANATO

A Feira Intermunicipal de Cultura e Artesanato foi um verdadeiro sucesso! Tivemos a participação de expositores de Martins e Portalegre, envolvendo toda a comunidade, tanto da zona urbana quanto da rural, com a participação ativa das comunidades quilombolas de Portalegre.

Visitantes de toda a região ficaram encantados com as maravilhas expostas.

O evento também contou com apresentações culturais do grupo da Associação Cultural e Desportiva Acorda Capoeirista, além dos talentosos cantores locais Gian e seus amigos, Sanderson, Joana Lima e Erika Calixto.

???? Parabéns a todos os envolvidos!

#Cultura 30/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA FEIRA INTERMUNICIPAL DE CULTURA E ARTESANTO

A Gestão Municipal de Portalegre convida para a Feira Intermunicipal de Cultura e Artesanato que vai acontecer neste sábado, dia 30, no Mercado Público de Portalegre, a partir das 15h. Teremos exposição de artesanato, comidas típicas e apresentações culturais com artistas da terra.

Participe! Não perca essa oportunidade de apreciar o melhor da arte e cultura local.

O evento acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Portalegre em parceria com a Associação de Artesãos de Martins.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Cultura 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CADASTRO DE ARTESÃOS DO MUNICÍPIO

CADASTRO DE ARTESÃOS DO MUNICÍPIO

A Gestão Municipal de Portalegre, em parceria com o Programa de Artesanato do Estado-PROARTE/RN, realizará o cadastramento de artesãos do município para a emissão da carteira nacional do artesão.

No dia 26/03, a partir das 14h no Auditório do Centro Administrativo, a PROARTE/RN irá ministrar palestra sobre a "Base conceitual do artesanato brasileiro e economia criativa". É uma palestra esclarecedora para compreender o que é considerado artesanato, saber se o que você produz é artesanato e saber a documentação necessária para tirar a carteira.

No dia 27/03, será realizado o cadastramento dos artesãos. É importante participar da palestra para verificar se atende aos critérios necessários para obter a carteira. O cadastro será feito das 08h às 12h na E.M.Filomena Sampaio de Souza.

Qualquer dúvida, procure a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura das 08h às 11h e das 14h às 16h.

#Cultura 20/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA FEIRA INTERMUNICIPAL DE CULTURA E ARTESANATO - 30/03

No dia 30 de março, das 15h às 20h, vai acontecer a Feira Intermunicipal de Cultura e Artesanato, com artesãos de Portalegre e Martins, no Mercado Público de Portalegre. Participe! Não perca essa oportunidade de apreciar o melhor da arte e cultura local.

O evento acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Portalegre em parceria com a Associação de Artesãos de Martins.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#NovosProjetos 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA BOA NOTÍCIA PARA A CULTURA DE PORTALEGRE

BOA NOTÍCIA PARA A CULTURA DE PORTALEGRE

Já está disponível na conta do município o montante de R$ 70.096,67 advindos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB 2).

Cumprimos todos os requisitos e tivemos nosso plano de ação aprovado pelo Ministério da Cultura. Em breve, abriremos editais e chamamentos para que os fazedores de cultura de Portalegre possam participar. Fiquem atentos e preparem-se para contribuir com seus projetos e programas culturais!

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA ALERTA PARA OS TURISTAS E A POPULAÇÃO EM GERAL

Em decorrência das chuvas, alertamos a população e os turistas para que evitem se aproximar da base da Cachoeira do Pinga.

Pedimos a todos que obedeçam à sinalização de alerta existente e, em dias de chuva, evitem o banho na cachoeira, devido ao perigo iminente de cabeça d'água, queda de sedimentos e de árvores, potencializando o risco de acidentes.

A Cachoeira do Pinga está dentro de uma Unidade de Conservação, sendo um ambiente frágil. Sua formação natural é composta por árvores nativas e pedras sedimentares soltas. Todo ambiente natural está sujeito à ocorrência de fenômenos naturais próprios e intempéries da natureza.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Empreendedorismo 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CONVITE - PALESTRA SOBRE "EMPREENDEDORISMO E BOAS PRÁTICAS PARA UM TURISMO SUSTENTÁVEL"

No dia 22/02, às 15h, será realizada uma palestra com o tema "Empreendedorismo e boas práticas para um turismo sustentável", no Auditório do Centro Administrativo, ministrada pela SETUR/RN com apoio da Gestão Municipal.

Participe!

#Cultura 15/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA NOITE DE LOUVOR COM CHAGAS SOBRINHO - SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA

Na programação da Semana da Cultura Evangélica 2024, aconteceu uma noite de louvor com cantor Chagas Sobrinho, no dia 12 de fevereiro.

O evento, que aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal de Portalegre, reuniu fiéis das diversas igrejas evangélicas do município e da região.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Cultura 12/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA - LOUVOR COM CHAGAS SOBRINHO - 12/02

Nesta segunda, dia 12 de fevereiro, vai acontecer culto, às 19h, e louvor com o cantor Chagas Sobrinho, às 20h, na Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho.

A Semana da Cultura Evangélica 2024, que acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Portalegre, reune fiéis das diversas igrejas evangélicas do município e da região.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA NA CACHOEIRA DO PINGA, BOM É O SOM DA NATUREZA!

Na Cachoeira do Pinga, bom é o som da natureza.

?? Não são permitidos equipamentos de som, churrasqueiras e garrafas de vidro.

?? Lembre-se de reconhecer seu lixo e colocá-lo na lixeira.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 06/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CADASTRO DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS NO CADASTUR

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Cooperativa de Profissionais e Promoção do Turismo do Rio Grande do Norte - ProTurismoRN, realizou gratuitamente cadastros de empresas e profissionais de turismo no Cadastur.

A ação foi realizada no dia 03 de fevereiro de 2024, sábado, na Casa de Câmara e Cadeia, para quem precisou renovar ou para quem ainda não possuía inscrição no CADASTUR. No total foram realizados 15 atendimentos, totalmente gratuitos, entre novos cadastros e renovações, no presencial e por telefone.

Quem deseja se cadastrar pode procurar a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ou acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/cadastur/...

O que é o Cadastur?

O Cadastur é uma iniciativa do Ministério do Turismo - Governo Federal. O principal objetivo é promover a formalização e fiscalização dos fornecedores de serviços turísticos pelo Brasil.

O cadastro é gratuito e para obter o certificado do Cadastur, as empresas precisam atender a alguns critérios especificados pelo Ministério do Turismo. Um fato que proporciona mais confiança e segurança para o turista contar com serviço profissional.

O Cadastur é obrigatório?

A Lei nº 11.771/08, publicada em 2008, tornou o cadastro no Cadastur obrigatório para as empresas destes segmentos:

- Guias de turismo

- Meios de hospedagem tradicionais e meios de hospedagem MEI

- Agências de turismo

- Organizadoras de evento

- Parques temáticos

- Transportadoras Turísticas

#Turismo 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA PLANTÃO GRATUITO PARA CADASTRAMENTO NO CADASTUR/MTUR

A Prefeitura de Portalegre-RN, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a ProTurismoRN realiza gratuitamente atendimento para orientações e cadastramento de empresas e profissionais do turismo no CADASTUR

A ação tem por objetivo auxiliar na formalização simplificada e gratuita dos profissionais e empresas de turismo localizadas no município da região serrana do alto oeste potiguar.

Para quem precisa renovar ou para quem ainda não possui inscrição no CADASTUR, junto ao Ministério do Turismo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da Prefeitura de Portalegre, em parceria com a Cooperativa de Profissionais e Promoção do Turismo do Rio Grande do Norte - ProTurismoRN, realizam Plantão de Atendimento totalmente gratuito para todos que desejam se formalizar.

O atendimento presencial será realizado dia 03/02, sábado , das 8h às 18h, na Casa de Câmara e Cadeia de Portalegre que fica localizada no centro da cidade, esquina com a Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho.

Para agendar seu atendimento:

(84) 99418-7707

Documentos necessários para realizar o cadastro:

Cartão CNPJ

RG e CPF do Responsável pela empresa/CNPJ

*O Cadastur é obrigatório?*

A Lei nº 11.771/08, publicada em 2008, tornou o cadastro no Cadastur obrigatório para as empresas destes segmentos:

- Guias de turismo

- Meios de hospedagem tradicionais e meios de hospedagem MEI

- Agências de turismo

- Organizadoras de evento

- Parques temáticos

- Transportadoras Turísticas

#Turismo 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CADASTRO DE CASAS PARA ALUGUEL NO PERÍODO DO CARNAVAL

CADASTRO DE CASAS PARA ALUGUEL NO PERÍODO DO CARNAVAL

Considerando a grande procura por casas para alugar no período do Carnaval, a Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que o cadastro para aluguel de casas está aberto.

Para fazer o cadastro, os locadores interessados devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço do imóvel

Período de cadastramento: de 18/01 a 08/02/2024 (exceto sábado e domingo)

Local: Casa de Câmara e Cadeia - Sede da SEMTUC

Horário: 08h às 11h e 14h às 16h.

Toda a negociação do aluguel será feita entre o locador (proprietário do imóvel) e o locatário (quem vai alugar).

#Turismo 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA VEM AÍ! REFORMA DO TERMINAL TURÍSTICO DA BICA

MAIS UMA OBRA DA GESTÃO MUNICIPAL

Nesta segunda, dia 08, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Terminal Turístico da Bica.

A obra, que tem custo total de R$ 438.168,50, será realizada pela Serrana Empreendimentos e Serviços Eireli. O projeto arquitetônico foi feito pela empresa MAGU.

"Esta é uma obra muito esperada pela população e está sendo possível graças ao comprometimento da nossa gestão. Desenvolvemos um lindo projeto para deixar o Terminal Turístico da Bica ainda mais encantador. Portalegre merece o melhor", destacou o prefeito José Augusto.

O momento contou com a presença de servidores e secretários municipais, de vereadores e da população em geral.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Cultura 27/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA LEI PAULO GUSTAVO: FASE DE HABILITAÇÃO DE 21/11 À 29/11

A Secretaria de Turismo e Cultura informa que os proponentes classificados na Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), nos editais 001, 002 e 003, devem enviar os documentos para a fase de habilitação no período de 21 a 29 de novembro.

Confira os documentos necessários nos editais 001, 002 e 003 disponíveis em www.portalegre.rn.gov.br.

A documentação deve ser entregue na Secretaria de Turismo e Cultura (Casa de Câmara e Cadeia) no período mencionado, das 7h às 11h e das 14h às 16h, ou pelo e-mail: culturaportalegre@gmail.com.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura.

#Cultura 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA LEI PAULO GUSTAVO - FASE DE HABILITAÇÃO DE 21/11 À 29/11

A Secretaria de Turismo e Cultura informa que os proponentes classificados na Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), nos editais 001, 002 e 003, devem enviar os documentos para a fase de habilitação no período de 21 a 29 de novembro.

Confira os documentos necessários nos editais 001, 002 e 003 disponíveis em www.portalegre.rn.gov.br.

A documentação deve ser entregue na Secretaria de Turismo e Cultura (Casa de Câmara e Cadeia) no período mencionado, das 7h às 11h e das 14h às 16h, ou pelo e-mail: culturaportalegre@gmail.com.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura.

#Cultura 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA RESULTADO PRELIMINAR DA LEI PAULO GUSTAVO DOS EDITAIS 001, 002 E 003

O resulto preliminar dos Editais 001, 002 e 003, da Lei Paulo Gustavo, já está disponível no site da Prefeitura. Confira em:

https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=2182 (EDITAL 001)

https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=2183 (EDITAL 002)

https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=2184 (EDITAL 003)

Quem desejar interpor recurso deve fazê-lo até o dia 17/11, no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Portalegre, durante o horário de atendimento ao público, das 07h às 12h.

Em caso de dúvidas, procure a Secretaria de Turismo e Cultura.

#Cultura 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA LEI PAULO GUSTAVO - INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 10/11

O prazo para inscrições de projetos na Lei Paulo Gustavo foi prorrogado até o dia 10 de novembro.

Os editais de chamamento estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Portalegre www.portalegre.rn.gov.br

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Cultura 01/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA LEI PAULO GUSTAVO - INSCRIÇÕES ATÉ 03/11

ATENÇÃO: O prazo para inscrições de projetos para a Lei Paulo Gustavo é até sexta-feira, dia 03/11.

Os editais de chamamento estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Portalegre www.portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Edital 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA EDITAIS DE CHAMAMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO DISPONÍVEIS

Editais de chamamento da Lei Paulo Gustavo já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Portalegre www.portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php

#OFICINA 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA OFICINA DE ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO REFERENTE A LEI PAULO GUSTAVO

Nesta terça, dia 24, vai acontecer oficina de orientação para elaboração de projeto da Lei Paulo Gustavo. Será às 14h no auditório do Centro Administrativo. Participe!

#Cultura 18/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTALEGRE

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTALEGRE

Nessa terça, dia 17, foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Portalegre, com o tema "Democracia e Direito à Cultura".

O evento contou com ampla participação dos portalegrenses, incluindo trabalhadores culturais de variados segmentos, como música, artesanato, artes cênicas, dança, bem como representantes das associações quilombolas Arrojado, Pêga, Sobrado e Lajes.

Além disso, escolas e outras partes importantes da sociedade civil local também estiveram representadas.

Os participantes se dividiram em 6 grupos, considerando os eixos propostos:

Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social;

Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e

Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Durante a plenária, foram eleitos delegados para a Conferência Estadual, sendo um representante da sociedade civil com seu suplente e um representante do governo com seu suplente:

Sociedade civil: Rodrigo Rodrigues Araújo (titular); Genildo Teixeira Gomes (suplente)

Governo: Maria Aucely Costa (titular); Elismar Bezerra (suplente).

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Cultura 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Dia 17 de outubro acontecerá a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Portalegre, com o tema "Democracia e Direito à Cultura", considerando a temática da 4ª Conferência Nacional.

A conferência desempenha um importante papel na promoção da diversidade, no fortalecimento da identidade, na valorização das expressões artísticas, na promoção da inclusão e no combate às desigualdades por meio da reflexão coletiva.

Será um momento de debates e propostas para o fortalecimento da cultura local, além de estimular a participação ativa da comunidade artística e cultural.

As propostas da etapa municipal serão encaminhadas para a etapa estadual e, posteriormente, para a etapa federal em Brasília.

Todos estão convidados a participar e contribuir com esse momento.

Local: Auditório da Prefeitura

Horário: 13h30

Data: 17/10

#Cultura 09/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Dia 17 de outubro acontecerá a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Portalegre, com o tema "Democracia e Direito à Cultura", considerando a temática da 4ª Conferência Nacional.

A conferência desempenha um importante papel na promoção da diversidade, no fortalecimento da identidade, na valorização das expressões artísticas, na promoção da inclusão e no combate às desigualdades por meio da reflexão coletiva.

Será um momento de debates e propostas para o fortalecimento da cultura local, além de estimular a participação ativa da comunidade artística e cultural.

As propostas da etapa municipal serão encaminhadas para a etapa estadual e, posteriormente, para a etapa federal em Brasília.

Todos estão convidados a participar e contribuir com esse momento.

Local: Auditório da Prefeitura

Horário: 13h30

Data: 17/10

#Turismo 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 27 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DO TURISMO

Visite Portalegre! Um paraíso abençoado pela natureza e enriquecido pela história e cultura do seu povo.

27 de setembro - Dia Mundial do Turismo

#Cultura 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PORTALEGRE

A Secretaria Municipal de Turismo Cultura em parceria com a Secretaria de Gabinete elaboraram projeto para concorrerem ao Edital nº 002/2022, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Comarca de Portalegre/RN, no qual o município foi contemplado com o valor de R$ 4.682,15.

O projeto tem como proposta a aquisição de livros para ampliar o acervo da Biblioteca Municipal Professor Carlos Magno Viana Fonseca. Os títulos adquiridos contemplam a literatura potiguar as temáticas indígena, negra e quilombola.

A aquisição dos livros objetiva incentivar a leitura, a realização de pesquisas e trabalhos sobre grupos étnicos que são parte da nossa formação identitária e cultural, promovendo a inclusão e a cidadania, bem como possibilitar o acesso a literatura potiguar, aumentando o seu alcance.

O processo de escolha dos títulos dos livros contou com as valiosas indicações dos Professores Doutores Thiago Dias, Jaciara Aquino, Hudson Pablo, Cleylton Rodrigues, além da pesquisa de Poliana Bezerra e Aucely Costa.

Os livros estão disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca Municipal, que funciona na Casa de Câmara e Cadeia, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

#DANÇA 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA MOVIDOS À DANÇA

O grupo Movidos Dança de Natal apresentou o emocionante espetáculo de dança "Nuvem de Pássaros" em Portalegre, no último dia 12.

O momento contou com grande participação da população, que pôde se encantar e se emocionar com o espetáculo.

Nuvem de Pássaros foi produzido pela Mapa Realizações Culturais, e contou com com apoio da Prefeitura de Portalegre e patrocínio do Governo do Estado do RN, Lei Câmara Cascudo e grupo Neoenergia.

#Cultura 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

No dia 10 de agosto, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Portalegre tomaram posse.

Iniciativa pioneira da Gestão Municipal, o Conselho foi criado por Lei nº 537 de 04 de abril de 2023, com objetivo de institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a sua participação na elaboração, na execução e na fiscalização da política cultural do Município de Portalegre, dando voz ao segmento cultural local.

Os representantes da sociedade civil foram escolhidos por seus respectivos segmentos de forma participativa e democrática, já os representantes do governo foram indicados pela Gestão Municipal.

Membros do conselho:

Representantes do Poder Público:

a) um representante titular e um suplente da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Titular: Maria Aucely Costa

Suplente: Paulo Utemberg Paulo Fonseca

b) um representante titular e um suplente da Secretaria Municipal de Educação e Desporto

Titular: Elismar Bezerra

Suplente: Marcos Venicios de Freitas Costa

c) um representante titular e um suplente da Secretaria Municipal de Assistência Social

Titular: Nilbemária Vieira Simplício

Suplente: Maria Bianca Bessa Sereno

d) um representante titular e um suplente da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Tributação.

Titular: Juscianne Livia Assis das Chagas

Suplente: Maria Marta de Paiva Bezerra

Representantes da Sociedade Civil e Artístico-Cultural de Portalegre:

a) um representante titular e um suplente das Artes Cênicas, Dança e Capoeira

Titular: Rodrigo Rodrigues Araújo

Suplente: Maria Vitória Matias Nobre

b) um representante titular e um suplente da Música

Titular: Victor Nunes Silva Pinto

Suplente: Sanderson Pereira da Silva

c) um representante titular e um suplente do Artesanato

Titular: Maria da Conceição Queiroz Santos

Suplente: Irene Fernandes de Araújo Paiva

d) um representante titular e um suplente de Comunidades Tradicionais

Titular: Adriana Maria do Nascimento Anchieta

Suplente: Maria Creuza Delmiro

#Cultura 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA MOVIDOS (DANÇA) - NUVEM DE PÁSSAROS

No próximo sábado, dia 12, o grupo Movidos Dança de Natal vai apresentar o emocionante espetáculo de dança "Nuvem de Pássaros" em Portalegre, na Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho, às 18h30.

Toda população está convidada para fazer parte desse momento especial.

O espetáculo, produzido pela Mapa Realizações Culturais, conta com apoio da Prefeitura de Portalegre e tem patrocínio do Governo do Estado do RN, Lei Câmara Cascudo e grupo Neoenergia.

#DANÇA 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA MOVIDOS (DANÇA) - NUVEM DE PÁSSAROS

No próximo sábado, dia 12, o grupo Movidos Dança de Natal vai apresentar o emocionante espetáculo de dança "Nuvem de Pássaros" em Portalegre, na Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho, às 18h30.

Toda população está convidada para fazer parte desse momento especial.

O espetáculo, produzido pela Mapa Realizações Culturais, conta com apoio da Prefeitura de Portalegre e tem patrocínio do Governo do Estado do RN, Lei Câmara Cascudo e grupo Neoenergia.

#Cultura 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CONSULTA PÚBLICA - LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, abre consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo no município.

A pesquisa ficará aberta até 07 de Agosto de 2023, essa consulta pública é voltada aos trabalhadores da cultura do município e tem o objetivo de formatar e estruturar os mecanismos de financiamento, as divisões de categorias e valores, além de demais itens relevantes para a construção dos editais.

Para garantir que a coleta seja efetiva, o formulário foi desenvolvido de acordo com os dispositivos da Lei Paulo Gustavo.

Para participar da consulta pública acessar o link:https://forms.gle/GCJn18g86ffX3yGn8

#Cultura 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CONVITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura convida os fazedores de cultura dos segmentos de música, artesanato, artes cênicas, dança e capoeira para uma reunião na qual será discutida a representatividade no Conselho Municipal de Cultura. Será no dia 29/06, às 14h30, na Casa de Câmara e Cadeia.

É um momento de participação da sociedade civil importante na composição do conselho.

??Local: Casa de Câmara e Cadeia

???Data: 29/06

?Hora: 14h30

#DANÇA 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA OFICINA DE DANÇA

A equipe do Movidos Dança vai promover oficina de dança contemporânea, com técnicas das danças urbanas, em Portalegre, no próximo dia 09/06.

Poderão participar jovens de 14 a 18 anos. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do link https://form.jotform.com/231553178546057, até às 12h do dia 09, ou presencialmente, na sala da Gerência da Juventude e Igualdade Racial, no Centro Administrativo, das 7h às 12h e das 13 às 16h, levando RG, CPF e comprovante de residência, até quarta, dia 07.

As vagas são limitadas.

A oficina acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Gerência de Juventude e Igualdade Racial.

#SãoJoãodaVila 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA APOIO HISTÓRICO PARA OS GRUPOS DE QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO

Apoio histórico aos grupos juninos independentes de Portalegre!

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Chamada Pública nº 001/2023, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, disponibilizou o valor global de R$ 12.000,00 para auxiliar os grupos juninos do município.

É a primeira vez que as quadrilhas municipais recebem este apoio de uma Gestão Municipal de Portalegre.

"Entendemos a importância de valorizar a cultura local e celebrar nossas tradições, por isso disponibilizamos esse auxílio financeiro para esses grupos juninos de Portalegre, que vão abrilhantar o nosso São João da Vila", destacou o prefeito José Augusto.

Quatro grupos juninos independentes - Encanta Coração, Cangaia de Jegue, Juventude Nordestina e Encanta Carrapicho - se inscreveram e foram contemplados com R$3.000,00 cada um.

O dinheiro já disponível na conta de cada grupo.

Os grupos se apresentarão no São João da Vila 2023 e em outros eventos na região.

#SãoJoãodaVila 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA INSCRIÇÕES RAINHA DA VILA 2023

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que as inscrições para o concurso Rainha da Vila 2023 estarão abertas até o dia 02 de junho.

Consulte o regulamento completo, disponível em https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=1933, e inscreva-se na Secretaria de Turismo e Cultura, das 8h às 11h30, no período informado.

??? Até 02 de junho

?? Secretaria de Turismo e Cultura (localizada na Casa de Câmara e Cadeia)

? 8h às 11h30

#SãoJoãoDaVila #RainhaDaVila

#Cultura 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2023

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2023

A Gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, homologa o resultado final da Chamada Pública nº 001/2023. Quatro grupos de quadrilhas se inscreveram e todos foram classificados.

O resultado homologado pode ser acessado pelo link https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=1950

Pedimos que todas as quadrilhas fiquem atentas ao cronograma para o andamento dos demais trâmites.

#SãoJoãodaVila 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA INSCRIÇÕES RAINHA DA VILA 2023

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que as inscrições para o concurso Rainha da Vila 2023 estarão abertas a partir de 22 de maio, seguindo até 02 de junho.

Consulte o regulamento completo, disponível em https://portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=1933, e inscreva-se na Secretaria de Turismo e Cultura, das 8h às 11h30, no período informado.

??? 22 de maio a 02 de junho

?? Secretaria de Turismo e Cultura (localizada na Casa de Câmara e Cadeia)

? 8h às 11h30

#SãoJoãoDaVila #RainhaDaVila

#Cultura 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO ÀS QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO

CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO ÀS QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que lançou chamamento público de apoio às quadrilhas juninas do município.

Os interessados devem conferir a "Chamada Pública nº 001/2023", disponível em https://www.portalegre.rn.gov.br/publicacoes.php?id=1932, e procurar a Secretaria de Turismo e Cultura para fazer a inscrição, levando todos os documentos necessários conforme o edital.

As inscrições têm início nesta quinta, dia 18, e vão até o dia 25 de maio, das 8h às 11h, na Casa de Câmara e Cadeia.

#SãoJoãoDaVila

#Turismo 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 9ª FEIRA DE MUNICÍPIOS E PRODUTOS TURÍSTICOS - FEMPTUR

PORTALEGRE NA 9ª FEMPTUR

Nos dias 12 e 13 de maio, Portalegre participou da 9ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos - Femptur, em Natal, com o estande IGR Rota do Frio, junto de Martins, Riacho da Cruz, Viçosa e Serrinha dos Pintos.

O estande, novidade na feira, foi um dos mais visitados. Na ocasião, o município divulgou suas potencialidades turísticas e culturais com material promocional, mostra de produtos regionais, como bolinhos de goma, licor e artesanato em crochê, divulgação das pousadas e da Rota dos Quilombos, primeira rota turística e cultural quilombola do RN. Portalegre sendo destaque nesse seguimento.

O evento foi uma grande oportunidade de marketing turístico para Portalegre.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 13/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 9ª FEIRA DE MUNICÍPIOS E PRODUTOS TURÍSTICOS - FEMPTUR

Estamos na 9ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos - Femptur, com o estande IGR Rota do Frio, composto também por Martins, Riacho da Cruz, Viçosa e Serrinha dos Pintos. Esta é a primeira vez que uma região turística participa da feira.

Cada município trouxe uma amostra de seus artesanatos e produtos regionais, oferecendo aos visitantes uma diversidade incrível de sabores e culturas regionais. Portalegre apresentou trabalhos em crochê, bolinhos de goma, licor e uma representante da cultura quilombola. Além disso, foram distribuídos materiais promocionais, incluindo folders da Rota dos Quilombos - primeira rota turística quilombola do RN - e do São João da Vila, juntamente com informações sobre as pousadas do município.

O primeiro dia de feira foi um sucesso, com a visita de muitas pessoas interessadas em conhecer as riquezas turísticas e culturais da nossa região, além de presenças de autoridades como a governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A feira continua neste sábado, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 9ª FEIRA DE MUNICÍPIOS E PRODUTOS TURÍSTICOS - FEMPTUR

Portalegre vai participar da 9ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos - Femptur, nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções em Natal, com o estande "IGR Polo Rota do Frio", acompanhado dos outros municípios que compõe a IGR: Martins, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

"É uma grande oportunidade para divulgar as potencialidades turísticas e culturais do nosso município, ao mesmo tempo em que fortalecemos a nossa região turística, a IGR Rota do Frio", disse o prefeito José Augusto.

Oportunamente, será distribuído material promocional, além de produtos como bolinho de goma, degustação de licores produzidos no município e exposição de artesanato.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 8 DE MAIO - DIA NACIONAL DO TURISMO

Visite Portalegre e viva uma experiência única no paraíso.

#DiaNacionalDoturismo

#Cultura 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CADASTRO CULTURAL

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que está aberto o cadastramento cultural individual e coletivo (grupos culturais).

Para se cadastrar é preciso preencher o formulário disponibilizado online até o dia 30/04. Também é preciso enviar o portfólio individual ou do grupo por email cadastrosemtuc.pmp@gmail.com.

O cadastro é importante para participar das políticas culturais municipal, estadual e federal. Com isso, a Secretaria poderá mapear os representantes de diversos segmentos culturais e conhecer todo o potencial artístico-cultural do município, além de programar futuras ações culturais.

Em caso de dúvida, procure a Secretaria de Turismo e Cultura, na Casa de Câmara e Cadeia, Pça. Cel. Vicente do Rêgo Filho SN, das 08h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 30/04 prazo final para o cadastramento.

Link para cadastro cultural individual

https://forms.gle/S7wU35Lo3sX2dFDeA

Link para cadastro cultural coletivo (grupo)

https://forms.gle/XSeD8T3DaVHME7aK9

(links disponíveis na bio do instagram)

#Cultura 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA ESCUTA PÚBLICA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) nessa terça, dia 12.

O evento, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, contou com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município dos mais diversos segmentos: música, artesanato, cultura quilombola, dança, artes plásticas, audiovisual, entre outros.

O debate foi importante para o esclarecimento sobre a LPG, discutindo a aplicação da lei, os meios para obter os recursos, as contrapartidas e as prestações de contas. Momento democrático e de socialização para ouvir fazedores da cultura portalegrense, oportunizando o fortalecimento da produção cultural local.

Ficou definido que será realizado um cadastro, por meio de formulário, para compor o banco de dados da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Além disso, ficou acordado que haverá um novo encontro para mais informações, compreensão e critérios para aplicação dos recursos da Lei, de modo a servir para a construção do plano de ação.

A Gestão Municipal está comprometida com a ampla participação social em todo o processo da Lei Paulo Gustavo.

#Turismo 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA PORTALEGRE CONCLUI CADASTRO NO SISMAPA DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, o município de Portalegre concluiu os trabalhos de cadastramento junto ao Sismapa, Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro, obtendo os certificados do Ministério do Turismo, cumprindo as premissas do Programa de Regionalização do Turismo e permanecendo no Mapa do Turismo Nacional.

O município que está no mapa tem prioridade ao submeter projetos nas diversas instâncias, bem como ao pleitear recursos junto ao MTur.

Portalegre integra e preside atualmente a região turística Polo Rota do Frio, formada pelos municípios de Martins, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA LIXEIRAS PARA CACHOEIRA DO PINGA E BICA

A Gestão Municipal de Portalegre adquiriu 15 novas lixeiras para serem distribuídas entre a Cachoeira do Pinga e a Bica.

Nesta sexta, dia 31, foram instaladas, inicialmente, 04 novas lixeiras na Cachoeira do Pinga. Nos próximos dias, as demais serão instaladas em locais estratégicos desses pontos turísticos.

Pedimos a colaboração da população e dos turistas que nos visitam para que sempre descartem o lixo nas lixeiras.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA AVISO!

Em decorrência das fortes chuvas, a Prefeitura de Portalegre alerta à população e aos turistas para que evitem se aproximar da base da Cachoeira do Pinga.

Após vistoria feita pela Coordenadoria de Defesa Civil do Município, com acompanhamento das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Turismo, foi detectado que pode haver queda de pedras e árvores. O local encontra-se com muita umidade em decorrência das chuvas.

Pedimos a todos que obedeçam à sinalização de alerta existente e, em dias de chuva, evitem o banho na cachoeira, por perigo iminente de cabeça d'água, queda de sedimentos e de árvores, potencializando o risco de acidentes.

A Cachoeira do Pinga está dentro de uma Unidade de Conservação, é um ambiente frágil, sua formação natural é composta por árvores nativas e pedras sedimentares soltas. Todo ambiente natural está propenso à ocorrência de fenômenos naturais próprios e intempéries da natureza.

Obedeça à sinalização e as informações prestadas pelo funcionário da prefeitura presente no local.

#Turismo 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SECRETÁRIOS DE PORTALEGRE CUMPREM AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL

A secretária de Turismo e Cultura de Portalegre, Aucely Costa, esteve em Natal no último dia 28 para cumprir agenda administrativa.

Na Secretaria de Estado do Turismo - Setur, participou do grupo de trabalho em atendimento às exigências do Programa de Regionalização do Turismo do MTur, para a finalização dos cadastros dos municípios que compõem o Polo Rota do Frio, com isso a nossa região turística foi a primeira a concluir 100% dos trabalhos no SISMAPA, colocando Portalegre e os demais municípios da região no mapa do turismo brasileiro. Aucely Costa é a atual presidente da Instância de Governança Regional-IGR Polo Rota do Frio, composta por Martins, Portalegre, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

Em outro momento, a convite do Sebrae, participou, junto do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hermes Dias, do I Seminário de Cafeicultura do RN para tratar sobre o Turismo Rural. O órgão vem realizando trabalhos para a implantação da produção do café junto a alguns produtores de Portalegre. O momento contou também com a presença da gerente da Juventude e Igualdade Racial, Bianca Bessa, e de produtores rurais da comunidade Genipapeiro e das comunidades quilombolas Lajes, Sobrado, Pêga.

#Cultura 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA 2023

?? Confira registros do Culto de louvor e adoração e do show de Alice Maciel e Banda Pentecostal, realizados na última segunda, dia 20, dentro da programação da Semana da Cultura Evangélica.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#QUILOMBOLAS 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA 24 DE JANEIRO - DIA DE SÃO GONÇALO EM PORTALEGRE

24 de janeiro - Dia de São Gonçalo em Portalegre

As festividades de São Gonçalo são, tradicionalmente, comemoradas neste dia 24/01 em Portalegre.

A comunidade quilombola Pêga, que tem tradição nos festejos de São Gonçalo, se encarrega do dia alusivo ao Santo, com a Dança de São Gonçalo, caminhadas e pagamento de promessas.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Turismo 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA WORKSHOP DE ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA

No último dia 18, foi realizado o Workshop de Roteirização Turística.

O evento teve como objetivo de realizar o diagnóstico do município para identificar as potencialidades, principalmente em termos turísticos, o momento contou com a participação de diversos agentes do turismo portalegrense e demais interessados.

O prefeito José Augusto participou do encontro e destacou a importância dessa construção conjunta para o fortalecimento e a criação de estratégias para o turismo local.

O Projeto faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae em parceira com a Gestão Municipal de Portalegre.

#SãoJoãodaVila 29/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CONCURSO RAINHA DA VILA

As participantes do concurso Rainha da Vila deram um show!

Parabenizamos todas, pela dedicação e pelo empenho.

Em especial, parabenizamos Ysabela Aisha De Oliveira Maia, eleita a Rainha da Vila 2022.

Muito obrigado, Maria Eduarda De Freitas Nunes; Sofia Soares De Lima; Lauany Camilly Feitoza Dantas; Cassia Emile Gomes Mesquita; Ysabela Aisha De Oliveira Maia; Sâmela Nadynne Gomes Bessa. Todas vocês foram 10!

#RainhaDaVila #SãoJoãoDaVila #PortalegreEuAmoEuCuido

#SãoJoãodaVila 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA ARRASTALEGRE 2022

O Arrastalegre foi um sucesso!

Ao som de Lalá Ferreira, com carreta LL Paredão, a população portalegrense se divertiu no início do São João da Vila.

Agradecemos a todas as carroças que participaram e abrilhantaram o nosso São João.

Muito obrigado, Arraiá do Seu Mané; Arraiá da Elvira; Arraiá da Margarida; Arraiá da Filomena; Escola Estadual 29 de Março; CEMEI no Arraiá; Arraiá do Seu Alfredo; Arraiá da Assistência; Açaí Mix e Panela de Barro; Carroça do Zé; Quilombo na Roça; Açaí do Borba; Equipe do Jack; Sorriso na Vila; e Caravana Junina.

Próximo ano tem mais!

#Turismo 07/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA CADASTRO DE CASAS PARA ALUGUEL NO SÃO JOÃO

Considerando a lotação máxima das pousadas de Portalegre e tendo em vista a grande procura por casas para alugar no período de São João, a Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, informa que o cadastro para aluguel de casas está aberto.

Para fazer o cadastro, os locadores interessados devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura, no Centro Administrativo, das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta, munidos dos seguintes documentos:

- Comprovante de endereço da residência;

- RG e CPF do proprietário (Locador).

As demais responsabilidades/contatos ficarão, expressamente, entre o locador e o locatário.

#Festa 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA SÃO JOÃO NA VILA

Já estamos contando os dias para o São João da Vila.

Nos dias 23, 24 e 25/06, vamos matar a saudade do São João e dançar muito forró ao som de grandes artistas.

#SãoJoãoDaVila #PortalegreEuAmoEuCuido #Portalegre+260

#Turismo 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA Limpeza no espelho d'água do Terminal Turístico da Bica e em toda área da Mata da Bica.

Nos dias 07 e 08 de março, a Prefeitura de Portalegre realizou serviços de limpeza no espelho d'água do Terminal Turístico da Bica e em toda área da Mata da Bica.

O banho na bica, que foi interrompido momentaneamente durante a limpeza, voltou a acontecer nesta quarta, 09.

A Prefeitura vem realizando, periodicamente, mutirões de limpeza nos pontos turísticos e ações de conscientização ambiental, para garantir que a população e os turistas também façam a sua parte.

www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:30:54