CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#LDO 09/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO

A Gestão Municipal de Portalegre convida as autoridades, os representantes de classes e a sociedade em geral deste município, para participarem de audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO.

Será no dia 12 de abril, às 9h, no Auditório do Centro Administrativo.

#compromisso 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO ABONO SALARIAL DOS PROFESSORES

COMPROMISSO FIRMADO E HONRADO ?

Nesta sexta, dia 25, a Gestão Municipal de Portalegre realizou pagamento da 6ª e última parcela do abono salarial dos professores da Rede Municipal, referente aos retroativos dos meses de junho e julho, correspondente a 4,5% da base salarial de 2021, integralizando os 33,24% ao piso dos professores, conforme acordo firmado na Lei 511 de abril de 2022.

Essa é mais uma ação da Gestão Municipal que reflete o compromisso com a educação municipal, solidificando nosso compromisso em honrar integralmente o acordo estabelecido com os profissionais da educação.

? Gestão comprometida

? Profissional valorizado

#IPTU 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DATA DE VENCIMENTO DO IPTU 2023 PRORROGADA

A Gestão Municipal de Portalegre informa que o prazo de vencimento do IPTU/ITU para o ano de 2023 foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Aproveite as vantagens oferecidas: quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 30%, enquanto o parcelamento também garante um desconto de 25%.

??? Confira as novas datas:

Cota única ou 1ª Parcela - 31/08/2023

2ª Parcela - 29/09/2023

3ª Parcela - 30/10/2023

4ª Parcela - 30/11/2023

?? Este tributo desempenha um papel fundamental em prol da nossa comunidade, permitindo a realização de melhorias essenciais para o município. A falta de pagamento acarreta em multas, juros, atualizações monetárias, inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em último caso, a possibilidade de leilão do imóvel para quitar o débito tributário. Caso você ainda não tenha recebido o carnê, solicite no setor de Tributação, localizado no Centro Administrativo.

?? Possui débitos atrasados de IPTU/ITU?

?? Entre em contato com o nosso setor de Tributação, por meio do e-mail pmptributos34@gmail.com ou vá pessoalmente ao Setor de Tributação e regularize a sua situação.

Ao pagar o IPTU, você está contribuindo diretamente para o bom funcionamento dos serviços públicos municipais, que são essenciais para todos.

???? Contamos com a sua colaboração!

#SãoJoãodaVila 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO CREDENCIAMENTO DE BARRACAS, FOOD TRUCKS, TRAILERS, ISOPORES E AMBULANTES PARA O SÃO JOÃO DA VILA 2023

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Tributação, informa que estão abertas as inscrições de candidatos ao credenciamento de barracas, food trucks, trailers, isopores e ambulantes para o São João da Vila 2023.

As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Finanças e Tributação, no Centro Administrativo, das 8h às 12h, mediante a apresentação de documentos pessoais (RG/CPF e/ou CNPJ), comprovante de residência e requerimento devidamente preenchido, assinado e datado, conforme modelo de Anexo I disponível no edital.

Confira o edital completo www.portalegre.rn.gov.br

#Finança 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO REFIS 2023

REFIS 2023

Os contribuintes que possuem débitos tributários com o município de Portalegre têm uma nova chance de regularizar as suas dívidas.

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) vai conceder de 50% a 100% de desconto nos juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.

? À vista, dispensada a cobrança de 100%(cem por cento) de multa e juros de mora.

? De 2 (duas) até 10 (dez) parcelas, dispensada a cobrança de 70% (setenta por cento) de multa e juros de mora.

? De 11 (onze) até 36 (trinta e seis) parcelas, dispensada a cobrança de 50% (cinquenta por cento) de multa e juros de mora.

Os interessados devem procurar o setor de tributação na Prefeitura Municipal de Portalegre, levando documentos pessoais.

Válido de 01 de abril a 31 de maio de 2023.

#Tributo 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO MAIS PRATICIDADE E AGILIDADE PARA O CONTRIBUINTE

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Secretaria de Finanças e Tributação, firmou convênio com o Banco do Brasil que permite ampliar a rede bancária de pagamento das guias de tributos municipais. Antes, o pagamento era realizado apenas na Caixa Econômica. Agora, com o novo convênio, os pagamentos podem ser feitos em qualquer instituição bancária ou através de aplicativos.

Este foi mais um pleito da população atendido pela Administração, que garante mais praticidade e agilidade na hora de pagar tributos como IPTU, Alvará, Taxa de Cemitério, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), entre outros.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#Tributo 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO REALIZAÇÃO DA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL - CCIR

Agora é possível emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) na Prefeitura de Portalegre. O documento, que é expedido pelo Incra e contém informações sobre o titular e o imóvel rural, é utilizado para comprovar a regularidade cadastral da propriedade. O certificado é indispensável nas transações de compra e venda, arrendamento, hipoteca, desmembramento, remembramento, partilha e para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.

Para emitir o CCIR, é necessário que os interessados procurem a gerência de Tributação da Prefeitura, no horário de atendimento ao público das 07h às 12h de segunda à sexta, levando documentos pessoais e certificado emitido no ano anterior.

Também é possível emitir o CCIR via aplicativo para dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Após imprimir o CCIR é necessário pagar a taxa de serviços cadastrais, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida junto do certificado, para validar o documento. O pagamento é realizado na rede de atendimento do Banco do Brasil. É importante guardar o comprovante, pois ele é a garantia de validade do CCIR. O valor depende do tamanho da área do imóvel.

A emissão do CCIR só é possível para imóvel regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). Para fazer o cadastro, os interessados podem procurar a gerência de Tributação da Prefeitura levando os seguintes documentos:

1 - Documentação completa do imóvel;

2 - Para pessoa física:

- CPF e documento de identidade em que conste a naturalidade;

- Certidão de Casamento, se o estado civil for "casado" ou "divorciado";

- Escritura Pública ou Contrato Particular de Constituição de União Estável;

3 - Para pessoa jurídica:

- Relação de sócios, titular da empresa e a designação do(s) administrador(es) atual(is) da pessoa jurídica;

- Documento de Identidade e CPF dos sócios e administradores.

#Finança 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO REFIS 2022 - PORTALEGRE RN

Os contribuintes que possuem débitos tributários com o município de Portalegre têm uma nova chance de regularizar as suas dividas.

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) vai conceder de 60% a 100% de desconto nos juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.

? À vista ou parcelado em até no máximo 9 (nove) vezes, dispensada a cobrança de 100%

(cem por cento) de multa e juros de mora.

? De 10 (dez) até 18 (dezoito) parcelas, dispensada a cobrança de 80% (oitenta por cento) de

multa e juros de mora.

? De 19 (dezenove) até 36 (trinta e seis) parcelas, dispensada a cobrança de 60% (sessenta

por cento) de multa e juros de mora.

Os interessados devem procurar o setor de tributação na Prefeitura Municipal de Portalegre, munido de documentos pessoais.

Válido no período de 15 de março a 31 de maio de 2022

#IPTU 14/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO Confira o decreto Nº 191/2021

Confira o decreto Nº 191/2021, que regulamenta o lançamento do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU do exercício de 2021.

#Gestão 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PORTALEGRE TEM A TERCEIRA MELHOR GESTÃO FISCAL DO ESTADO, SEGUNDO A FIRJAN. Portalegre tem a terceira melhor gestão fiscal do estado, segundo a FIRJAN.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro FIRJAN divulgou seu relatório anual sobre as administrações públicas dos 5.570 municípios do Brasil e Portalegre foi apontado como destaque no estado, ficando na terceira melhor gestão rival do estado. De acordo com o resultado divulgado pela FIRJAN o município de Portalegre se destaca ficando na 966º colocação a nível nacional e na 3º colocação a nível de estado com índice de Gestão Fiscal de 0.6532. O FIRJAN avalia os indicadores que medem a autonomia, gasto com pessoal, liquidez e investimento.

O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).Por seu objetivo ser contribuir para que a gestão pública seja eficiente e democrática, o IFGF examina “como os tributos pagos pelas sociedade são administrados pelas prefeituras”. Por isso, o índice é considerado uma ferramenta de controle social que visa estimular a responsabilidade administrativa, aprimorar a gestão fiscal dos municípios e aperfeiçoar as decisões dos gestores públicos na alocação de recursos. A leitura pode ser feita de acordo com a informação que se procura: por município, estado, região ou mesmo analisando o país como um todo, além de outras possibilidades.

Veja mais detalhes pelo link: https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=RN&IdCidade=241020&Indicador=1&Ano=2018
#Melhoria 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO IEGM APONTA LEVE MELHORA NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E GESTÃO FISCAL NOS MUNICÍPIOS DO RN E PORTALEGRE SE DESTACA DESTAQUE ESTADUAL: Portalegre obtém resultado acima da média no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

IEGM aponta leve melhora nas áreas de Educação, Saúde e Gestão Fiscal nos municípios do RN e Portalegre se destaca.

Prefeito Manoel de Freitas Neto esteve nesta quarta-feira (04/12) pela manhã, em evento no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que na oportunidade foram os resultados gerais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM, divulgados para os gestores públicos. Os registros apontam que houve uma ligeira melhoria dos indicadores nas áreas de Saúde (B), Gestão fiscal (B) e Educação (C+) na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Já os dados computados nas áreas de Planejamento, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas e Meio Ambiente foram baixos, o que vai demandar um esforço do gestor para melhorar o cenário. Com a divulgação dos resultados Portalegre se destaca obtendo o maior índice de Efetividade da Gestão Municipal desde o seu lançamento.

Os dados foram apresentados pelo diretor da Diretoria de Assuntos Municipais, Luís Eduardo F. Lira da Silva e o coordenador de Administração Municipal, Aleson Amaral, para uma plateia formada por prefeitos, secretários, presidentes de câmaras e interessados em geral em políticas públicas. Os resultados são divulgados de forma generalizada, mas cada prefeitura recebe um relatório com seus indicadores. Criada em 2016, a ferramenta do IEGM nasceu no Tribunal de Contas de São Paulo e foi ampliada para todo o País, através de uma ação do Instituto Rui Barbosa, tendo como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas.

O conselheiro Gilberto Jales, corregedor do TCE, lembrou que a cada ano o trabalho torna-se mais concreto, seguro, com uma postura mais firme, consistente na apresentação dos trabalhos. E, o que é muito significativo, representa sobretudo um trabalho norteador de políticas públicas. A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, e pelos representantes da Federação dos Municípios (FEMURN), Sérgio Fernandes e Federação das Câmaras Municipais(FECAM), Wagner Medeiros.

O processo de construção do Índice de Efetividade contou com a aplicação de questionários para a coleta de dados relativos ao exercício de 2018 e a posterior validação, que é a visita dos técnicos da Corte de Contas para averiguar in loco a legitimidade das informações enviadas. Este ano a adesão foi total dos 167 municípios, sendo que 98,55% das prefeituras responderam os questionários, resultado considerado muito positivo. “Apenas 17 prefeituras deixaram algumas respostas pendentes”, informou Eduardo. O evento foi encerrado com debate, coordenado pela secretária de controle externo do TCE, Anne Emília Costa Carvalho.
#Município 22/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO VOTE PARA QUE PORTALEGRE POSSA GANHAR UM TRATOR E ASSIM SUPRIR AS DEMANDAS DO MUNICÍPIO. Você acha que PORTALEGRE merece receber 1 trator?

De acordo com a necessidade da administração e com foco na agricultura, necessitamos de (01) trator para atender as demandas do município.

Se você quer este benefício para PORTALEGRE RN, faça a sua parte:

É simples:

1- entre no site www.betorosado.com.br (do dia 11.10.19 a 11.11.2019) o resultado será divulgado no dia 12 de novembro.

2- faça sua votação (escolha a opção trator), selecione PORTALEGRE e confirme seu voto.

As seis cidades mais votadas serão contempladas.
#Empreendedorismo 30/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PREFEITURA DE PORTALEGRE E SEBRAE REALIZAM PLANEJAMENTO DO CURSO COMO DESENVOLVER UMA EMPRESA DE SUCESSO QUE SE REALIZAR PREFEITURA DE PORTALEGRE E SEBRAE REALIZAM PLANEJAMENTO DO CURSO COMO DESENVOLVER UMA EMPRESA DE SUCESSO QUE SE REALIZARÁ NO MÊS DE MAIO NO MUNICÍPIO.
#Finança 12/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO REGULARIZE SUAS PENDÊNCIAS COM A PREFEITURA DE PORTALEGRE POR MEIO DO PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO PPI. PARCELAMENTO DE DÉBITOS JUNTO À FAZENDA MUNICIPAL DE PORTALEGRE.

Regularize suas pendências com a Prefeitura de Portalegre por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI).

A Prefeitura Municipal de Portalegre, por meio do Setor de Tributação, COMUNICA aos contribuintes que se encontram em débito com a Fazenda Municipal, que já está em vigor a lei que trata do PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO PPI, Lei nº. 418/2018-, que tem como objeto oportunizar aos contribuintes que estejam com débitos inscritos ou não na dívida ativa, a sua regularização por meio de pagamento à vista com a redução dos juros e multa em até 80%, bem como seu parcelamento em até 60 (sessenta) meses, na forma prevista pela Lei acima referenciada.



O referido programa tem como preceito legal atender às determinações prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, e ao mesmo tempo conceder aos contribuintes, que possui débitos em atraso com a Fazenda Municipal, a possibilidade de regularizar sua situação, com redução de multa e juros incidentes sobre valores lançados sobre qualquer tributo imobiliário (IPTU, ITBI, multas, entre outros) ou mobiliário (Alvará de Funcionamento, ISSQN, autos de infração, entre outros) inscrito ou não em dívida ativa.

Os contribuintes que não aderirem ao referido programa SERÃO ACIONADOS JUDICIALMENTE, por meio de ação de execução fiscal para que no âmbito judicial possa se buscar a satisfação dos créditos da Fazenda Pública. Ainda, o Município poderá proceder com a inscrição do devedor no Cadastro Municipal de Inadimplentes - CADIN, ou em qualquer cadastro informativo, público ou privado, de proteção ao crédito (SPC, SERASA, etc).

Para aderir ao programa o contribuinte interessado deverá procurar o Setor de Tributação na sede da Prefeitura Municipal de Portalegre, de segunda a sexta-feira das 07hs às 16hs.

ASCOM/PMP



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#FolhaDePagamento 27/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE MANTÉM COMPROMISSO COM OS SERVIDORES E PAGA SALÁRIOS EM DIA, NESTA QUARTA-FEIRA. Prefeitura Municipal de Portalegre mantém compromisso com os servidores e paga salários em dia, nesta quarta-feira.

A Prefeitura Municipal de Portalegre paga nesta quarta-feira, dia 27, o salário dos funcionários de todas as pastas, a gestão mantém o compromisso de pagar em dia os salários de todo o funcionalismo público da Prefeitura honrando assim com dignidade o trabalho realizado.
De acordo com o Prefeito, Manoel de Freitas Neto, a sua administração mantém o compromisso de pagar em dia o servidor, e destaca: "Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas, mais uma vez, cumprimos com nossas obrigações junto aos servidores, quitando a folha de pagamento dentro do mês." Dessa forma, os salários são pagos, regularmente dentro do prazo legal. Essa é a melhor forma para valorizar o servidor.

É bom pra o servidor,
É bom pra o comércio,
É bom pra todos.


#PrefeituradePortalegre #SalárioEmDia#CompromissoComosServidores


Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Planejamento 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO GESTORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE SE REÚNEM PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO MUNICÍPIO. GESTORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE SE REÚNEM PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO MUNICÍPIO.

Foi realizada aos 22 de novembro na sala de reuniões do centro administrativo, uma reunião, cuja pauta tratou da discussão sobre a regulamentação através de lei municipal que dispõe sobre "A CRIAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE." De comum acordo, feitas as observações acerca do projeto, todos os presentes concordaram para que seja feita a protocolação junto a câmara de vereadores do projeto de lei.





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Planejamento 08/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PREFEITURA DE PORTALEGRE, SEBRAE, EMBRAPA E UFERSA REALIZAM REUNIÃO PARA FIRMAR MAIS UMA PARCERIA SOBRE O CULTIVO DE ALH PREFEITURA DE PORTALEGRE, SEBRAE, EMBRAPA E UFERSA REALIZAM REUNIÃO PARA FIRMAR MAIS UMA PARCERIA SOBRE O CULTIVO DE ALHO NOBRE NO MUNICÍPIO SERRANO.

A reunião foi realizada aos 07 de novembro de 2017 no centro administrativo em Portalegre com o objetivo para definição da parceria entre as instituições Sebrae, Embrapa, UFERSA e Prefeitura de Portalegre com a participação dos produtores rurais, participaram da reunião a Profª Drª Zuleide Negreiros UFERSA, com o Dr. Francisco Vilela da Embrapa, Rodolfo Barreto gerente do Sebrae do Alto Oeste, prefeito Neto e Secretário Hermes da Prefeitura de Portalegre, representante da Emater e produtor local Francisco de Assis. O projeto consta do cultivo do alho nobre e semi nobre que após 2 anos de experiência pela UFERSA constatou-se que o município de Portalegre detém de um excelente potencial para o plantio do alho nobre onde uns dos principais fatores é o clima devido à altitude. Será firmado parceria entre as instituições através de um termo de cooperação para que seja dado o apoio técnico necessário para os produtores trabalharem essa nova cultura que trará uma boa renda para os mesmos.



Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe do Departamento de Marketing.
#Planejamento 18/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO TÉCNICOS DO IBGE APRESENTAM AO GESTOR MUNICIPAL MANOEL DE FREITAS NETO E TÉCNICOS DA EMATER PORTALEGRE O PLANO PARA REAL Técnicos do IBGE apresentam ao gestor municipal Manoel de Freitas Neto e técnicos da EMATER Portalegre o plano para realização do Censo Agropecuário 2017.

Em reunião realizada no gabinete do prefeito de Portalegre, técnicos do IBGE apresentam e discutem o plano do Censo Agropecuário 2017. O instituto de Geografia e Estatística (IBGE) realizará a partir de outubro de 2017, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.





Publicado por Marcksuel Oliveira, Chefe de Departamento de Marketing.
#FolhaDePagamento 27/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PAGAMENTO EFETUADO - JANEIRO DE 2017 A Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, informa aos seus funcionários que o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2017 já se encontra efetuado, podendo ser sacado nas agências bancárias de sua preferência a partir desse sábado dia 28/01.
#Planejamento 12/09/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PROJETO DE CONTRIBUIÇÃO AO PLANEJAMENTO URBANO, AMBIENTAL E TURÍSTICO. A Universidade do estado do Rio Grande do Norte - UERN e a Faculdade de Ciências Econômicas - FACEM / Departamento de Gestão Ambiental -DGA desenvolveram no Município de Portalegre um projeto de contribuição ao Planejamento Urbano, Ambiental e Turístico.

Nestes dias 10 e 11 de setembro aconteceu mais uma visita dos professores e alunos do curso Educação Ambiental que teve como objetivo realizar uma Oficina de Educação Ambiental e Recursos Hídricos com os professores da 4º e 5º anos e equipes Técnicas da Secretaria Municipal de Educação, como também, fazer um reconhecimento das trilhas, deposito de lixo e expansão dos loteamentos do Município.
#Planejamento 04/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO PRÉ-AUDIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE, PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO. Audiência publica no dia 29 de julho de 2014 as 8:30horas, foi realizado no salão paroquial, uma pré-audiência pública sobre o plano municipal de saneamento básico. A Equipe da CAERN - Sayonara Medeiros e Araceli Ratis, apresentarão um diagnóstico completo sobre a situação atual do município, (zona rural e urbana), nos eixos: abastecimento d’água e esgotamento sanitário. A reunião teve a presença do Prefeito Municipal, de todos os agentes comunitários de saúde, da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Gerencia de Agricultura, e representante das Comunidades Rurais e Urbanas.
www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 02:37:41