Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município

PRAÇA DE EVENTOS

A Praça de Integração Serrana, popularmente chamada de Praça de Eventos, foi inaugura em 2019. É um espaço público, temático, que homenageia fatos históricos,culturais e turísticos de Portalegre. O espaço conta com 04 quiosques, banheiros públicos, palco principal e palco cultural.Ambiente atrativo para o lazer, diversão e prática de caminhada pela população. Os quiosques vendem bebidas, sucos, petiscos e lanches. VEJA OS CUIDADOS PARA CONSERVAÇÃO: - Não tocar/encostar na arte do palco; - Não é permitido pisar na grama; - É proibido depredar qualquer equipamento, plantas ou outros acessórios da praça; - É proibido jogar lixo no chão; - Trouxe seu cão? Recolha seus dejetos; - Não é permitido andar de bicicleta, moto ou similar em cima da praça a fim de evitar acidentes e desgaste do ambiente - Não é permitido subir no palco principal; - Não é permitido jogar bola na praça.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS

CASA DE CÂMARA E CADEIA DA VILA DE PORTALEGRE - Por determinação de D. José I, Rei de Portugal, e de seu Ministro, o Marquês de Pombal, todas as vilas de índios criadas no Brasil, a partir de 1755, deveriam dispor de elementos urbanos como: igreja, praça, pelourinho e casa de câmara e cadeia. Em 08

ESPAÇO CULTURAL CANTOFA E JANDI - O Equipamento cultural foi construído para que os grupos culturais do município possam realizar suas apresentações.

PÓRTICOS DE ACESSO - As duas principais entradas de acesso ao município são caracterizadas por pórticos imponentes e que retratam a arquitetura e história de origem do município.

PRAÇA DAS ÍNDIAS - A Praça é uma homenagem aos povos índigenas, através da lenda das índias Cantofa e Jandi, representando os primeiros habitantes da história do município.

FACHADAS HISTÓRICAS - As fachadas históricas no município serrano de Portalegre, cuja arquitetura conserva traços do período colonial, perceptível no mercado público e nas casas que decoram o centro da cidade, retratam a origem do povo Portalegrense, onde estampam a essência inconfundível do nosso p

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito