Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

PRAÇA DE EVENTOS

A Praça de Integração Serrana, popularmente chamada de Praça de Eventos, foi inaugura em 2019. É um espaço público, temático, que homenageia fatos históricos,culturais e turísticos de Portalegre. O espaço conta com 04 quiosques, banheiros públicos, palco principal e palco cultural.Ambiente atrativo para o lazer, diversão e prática de caminhada pela população. Os quiosques vendem bebidas, sucos, petiscos e lanches. VEJA OS CUIDADOS PARA CONSERVAÇÃO: - Não tocar/encostar na arte do palco; - Não é permitido pisar na grama; - É proibido depredar qualquer equipamento, plantas ou outros acessórios da praça; - É proibido jogar lixo no chão; - Trouxe seu cão? Recolha seus dejetos; - Não é permitido andar de bicicleta, moto ou similar em cima da praça a fim de evitar acidentes e desgaste do ambiente - Não é permitido subir no palco principal; - Não é permitido jogar bola na praça.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS
#turismo

CACHOEIRA DO TALHADO

De propriedade privada. Local aprazível, propício ao ecoturismo e ao turismo de aventura (prática do rapel). Há corredeiras (só no período das chuvas), onde se formam pequenas e grandes quedas d’água, como por exemplo a Cachoeira dos Pioneiros. Melhor período de visitar é no inverno, onde há bastante água. Fica no Síto Bom Jardim, a 07 quilômetros a partir do centro da cidade. ALERTAS: > O visitante deve manter o distanciamento da beira dos abismos para sua própria segurança. Você é o único responsável por sua segurança. > Necessário ir com acompanhamento de guia. > A quem visita o local, solicitamos não deixar lixo. Traga-o de volta. Afinal o lixo só existe porque você produziu e deixou no ambiente. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO: > Fazer fogueiras; > Usar churrasqueiras; > Caçar animais silvestres; > Alimentar animais silvestres; > Acampar; > Consumir bebidas alcoólicas; > Fumar; > Armar redes; > Usar som acústico: caixas, rádios e similares;

#turismo

MIRANTE ALTO DA SERRA

Propriedade privada juntamente com a pousada de mesmo nome. Ambiente aconchegante, culinária diversificada. Possui uma vista panorâmica de encher os olhos. Dista 500 metros a partir do centro da cidade.

#turismo

MIRANTE MUNICIPAL BOA VISTA

Localizado a 500 metros a partir do Centro da Cidade. Ambiente aprazível, com uma bela vista panorâmica que encanta a todos. Culinária regional. Inaugurado em Junho do 2003.

#turismo

TORRES

As chamadas "Torres" são na realidade formações rochosas que passaram por vários períodos geológicos, sendo o primeiro de aproximadamente 90 milhões de anos. As rochas são sedimentares e metamórficas, tão peculiares que lembram verdadeiras torres de castelos medievais, daí sua denominação. As pequenas pedras encravadas na rocha são decorrentes de enxurradas acontecidas a milhões de anos, enquanto a rocha se petrificava. Encantam pelo tamanho, pelas crateras e fendas, um conjunto que aguça a imaginação de aventureiros. De cima das "Torres", que fica a cerca de 645 metros de altitude, tem-se uma visão panorâmica do sertão e demais serras vizinhas. O acesso é feito por trilhas com cerca de 50 minutos de caminhada (03 km) a partir do centro da cidade. ALERTAS: > O visitante deve manter o distanciamento da beira dos abismos para sua própria segurança. Você é o único responsável por sua segurança. > A quem visita o local, solicitamos não deixar lixo. Traga-o de volta. Afinal o lixo só existe porque você produziu e deixou no ambiente. PROIBIDO: > Fazer fogueiras; > Usar churrasqueiras; > Caçar animais silvestres; > Alimentar animais silvestres; > Acampar; > Consumir bebidas alcoólicas; > Fumar; > Armar redes; > Usar som acústico: caixas, rádios e similares; > Percorrer a trilha com veículos (motorizados ou não).

#turismo

TERMINAL TURÍSTICO DA BICA

O Terminal Turístico da Bica está localizado a cerca de 400 m do centro da Cidade. O local é rico em várias nascentes de água mineral pura e cristalina, que abastecem a Bacia do Apodi-Mossoró. É referencial para os nativos e visitantes, ideal para programas de lazer e relaxamento. Mantém ainda um pouco da vegetação nativa (Brejo de Altitude). A Bica, segundo relatos, foi palco de um relevante fato que desencadeou na tradição lendária da índia Luíza Cantofa e sua neta Jandy. Cantofa teria sido assassinada no momento em que rezava o Ofício a Nossa Senhora, tendo Jandy presenciado a tudo, conseguiu escapar ilesa, não sendo mais encontrada. Em função disso contam que o local é mal assombrado. Os transeuntes que dali se aproximam ouvem rezar o Ofício de Nossa Senhora, nas horas mortas da noite e pela madrugada, ouve-se um som semelhante a voz de quem canta ou chora, dizem os nativos, ser a voz de Cantofa e o choro de Jandy. Há ainda, alguns registros bibliográficos que narram a passagem dos refugiados holandeses por Portalegre, após terem sido derrotados em Pernambuco, disso conta-se, que havia uma espécie de cúpula construída em tijolos e argamassa, e de onde saia uma bica, de construção posterior, por onde escoava a água, diz-se que essa construção fora feita por esses holandeses. Veracidade ou não, o fato é que a Bica passou por muitas transformações ao longo dos anos. Foi transformada em uma Unidade de Conservação do tipo, Área de Relevante Interesse Ecológico-ARIE, por meio de Decreto Municipal nº 002/2016. Possui área de estacionamento e espaço de lazer para crianças. NO LOCAL É PROIBIDO: > Fazer fogueiras. > Usar churrasqueiras. > Utilizar Paredões de som. > Incomodar e/ou alimentar os animais silvestres. > Deixar lixo no ambiente (colocar nos recipientes). > Acampar. A quem visita o local, solicitamos colocar o lixo nos recipientes. O lixo só existe porque você produziu, então descarte-o adequadamente.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito