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DISPENSA: DISPENSA 044 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 31/08/2023
Data da divulgação do extrato: 01/09/2023
Data da ratificação: 31/08/2023
Data da divulgação da ratificação: 01/09/2023
Valor estimado: R$ 37.198,20 (trinta e sete mil, cento e noventa e oito REAIS e vinte centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NOS SERVIÇOS DE ADEQUAÇÃO NO PADRÃO DE ENTRADA DE ENERGIA DO CENTRO ADMINISTRATIVO “ALBANIZA DE ALBUQUERQUE FREITAS” E AUDITÓRIO MUNICIPAL, ALÉM DE REVISÃO EM COBERTURA DE TELHA CERÂMICA PARA INSTALAÇÃO DE PAINÉIS VOLTAICOS.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
3.1. Em análise aos presentes autos, observamos que foram realizadas estimativas de valores, obedecendo aos preceitos do Art. 23, da Lei n.º 14.133/2021, nesse caso especificamente o § 2º, resultando em preços referenciais de mercado para balizar a contratação pleiteada neste processo. 3.2. Ainda, tomando como base a análise aos presentes autos, observamos que foi transparecido Aviso de Acolhimento de Propostas, devidamente publicado em sítio eletrônico oficial, sendo este o Site Oficial da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN (www.portalegre.rn.gov.br), como também no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) com a especificação do objeto pretendido e com a manifestação de interesse da Administração em obter propostas adicionais de eventuais interessados, devendo ser selecionada a proposta mais vantajosa, conforme rito do § 3º do Art. 75 da Lei Federal nº 14.133/21. 3.3. Durante o transcorrer do prazo para envio de propostas, fora definido o prazo para recebimento entre os dias 17 de agosto e 23 de agosto de 2023, e houve o envio de documentação das empresas interessadas na contratação e, após vencido o prazo, foram despachados para o Setor de Infraestrutura as suas respectivas propostas com a seguinte condicionante: Notabilizar a proposta entre as duas interessadas com o menor valor e em seguida analisar minuciosamente se obedecem às diretrizes do Projeto Básico. 3.4. Fora realizado despacho para o Setor de Infraestrutura para análise documental no dia 23 de agosto de 2023, tendo recebido documentação denominada “Parecer Técnico” que tratou da análise das propostas de preço da empresa com o menor valor apresentado no dia 24 de agosto de 2023. 3.5. Após análise da planilha orçamentária por parte do setor demandante, foi declarado vencedor por atender aos critérios do Projeto Básico, sendo esta a empresa: SERRANA EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, CNPJ sob o nº 20.870.919/0001-43, com o valor global de R$ 37.198,20 (trinta e sete mil, cento e noventa e oito reais e vinte centavos). Observou-se que o licitante vencedor apresentou preços compatíveis com os praticados no mercado, conforme orçamento elaborado e dentro da composição do Projeto. 3.6. Fora apresentado conforme regulamento, o valor estimado, acrescido do percentual de Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) de referência e dos Encargos Sociais (ES) cabíveis, definido por meio da utilização de parâmetros, que além da utilização do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices de Construção Civil (Sinapi), foi observado o disposto do § 3º do Art. 23 da Lei nº 14.133/21. Além disso, conforme § 3º do mesmo artigo, como não se trata de contratação que não envolve recursos da União, o valor previamente estimado da contratação, a que se refere o caput do artigo 23, foi definido por meio da utilização de outros sistemas de custos adotados pelo respectivo ente federativo, como por exemplo o SEINFRA. 3.7. Com isso, a classificação pela média obtida dos valores de mercado, conforme dados que antecederam no processo, segue em Tabela formalizada, identificando os locais, bem como suas vinculações por secretaria e seus valores totais orçados: 3.8. Portanto, a empresa SERRANA EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, CNPJ sob o nº 20.870.919/0001-43, apresentou preços compatíveis com os praticados no mercado, tendo a sua proposta apresentada compatível com o objeto pretendido e que não apresenta diferença que venha a influenciar na escolha, ficando esta classificada em 1º lugar no critério do menor preço, conforme observado a seguir.
Justificativa do preço
4.1. Restou comprovado ser o valor, conforme parâmetros mencionados anteriormente, de valores de mercado praticado com a Administração igual a R$ 37.408.14 (trinta e sete mil, quatrocentos e oito reais e quatorze centavos). O valor ofertado pelo licitante mediante o objeto pretendido foi de R$ 37.198,20 (trinta e sete mil, cento e noventa e oito reais e vinte centavos), onde, comparadamente ao orçamento realizado, demonstra-se que a contratação está dentro do valor de mercado orçado.
Fundamentação legal
Art. 75, inc. I da Lei Federal nº 14.133/21, onde se verifica ocasião em que é cabível a dispensa de licitação: “para contratação que envolva valores inferiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais), no caso de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores;”
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
01/09/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO TERMO AUTORIZATIVO DE DISPENSA - FEMURN
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão JOSÉ ALAN DA SILVA FERNANDES
Responsável pela Informação JOSÉ ALAN DA SILVA FERNANDES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FRANCISCO ERINARDO HOLANDA COSTA
Responsável pela Ratificação JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS REGO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
SERRANA EMPREENDIMENTOS E SERVICOS EIRELI 20.870.919/0001-43 VENCEDOR 37.198,20
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
PROJETO BÁSICO PDF 6MB
TERMO AUTORIZATIVO DE DISPENSA PDF 383KB

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