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Lista de licitações.

DISPENSA: 033 SEMINF - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 06/05/2024
Data da divulgação do extrato: 15/05/2024
Data da ratificação: 06/05/2024
Data da divulgação da ratificação: 15/05/2024
Valor estimado: R$ 96.141,16 (noventa e seis mil, cento e quarenta e um REAIS e dezesseis centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE POSTES PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, REMOÇÃO DE ROCHA, ALÉM DE EXECUÇÃO DE DRENAGEM COM MANILHAS DE CONCRETO NO SÍTIO GENIPAPEIRO, BOM JARDIM E ESTRONDO NO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Em análise aos presentes autos, observamos que foram realizadas pesquisas de preços junto ao mercado, obedecendo aos preceitos do Art. 23, da Lei n.º 14.133/2021, resultando em preços referenciais de mercado para balizar a contratação pleiteada neste processo. Ainda, tomando como base a análise aos presentes autos, observamos que foi transparecido Aviso de Acolhimento de Propostas, devidamente publicado em sítio eletrônico oficial, sendo este o Site Oficial da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN (www.portalegre.rn.gov.br), com a especificação do objeto pretendido e com a manifestação de interesse da Administração em obter propostas adicionais de eventuais interessados, devendo ser selecionada a proposta mais vantajosa, conforme rito do § 3º do Art. 75 da Lei Federal nº 14.133/21. Fora definido o prazo para recebimento entre os dias 29 de abril a 03 de maio de 2024, durante o transcorrer do prazo para envio de propostas, houve o envio de documentação de duas empresas interessadas na contratação, sendo elas MVM EMPREENDIMENTOS e FRANCISCO DAS CHAGAS NUNES LTDA. Após vencido o prazo, a empresa MVM Empreendimentos apresentou a melhor proposta, mas solicitou a desistência, através de e-mail, conforme consta nos documentos do processo. Dessa forma, foi declarada vencedora por apresentar a melhor proposta e atender aos critérios do Termo de Referência a seguinte organização: FRANCISCO DAS CHAGAS NUNES LTDA, CNPJ nº 05.689.527/0001-99. Observou-se que o licitante vencedor apresentou preços compatíveis com os praticados no mercado. Fora apresentado os valores previamente estimados através de orçamento, definido na planilha de quantitativos e preços básico, presente no Projeto Básico, elaborado pela Secretária Municipal de Infraestrutura, conforme dados que antecederam o processo. Desta forma, o valor da média aferido foi de R$ 99.671,59 (noventa e nove mil, seiscentos e setenta e um reais e cinquenta e nove centavos), corroborando o custo da despesa à Administração que é de R$ 96.141,16 (noventa e seis mil, cento e quarenta e um reais e dezesseis centavos). Sendo assim, justificada a razão da escolha do executante, bem como o valor do serviço proposto, atendido encontram-se os requisitos previstos na Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021.
Justificativa do preço
Restou comprovado ser o valor global, conforme média obtida, de mercado praticado com a Administração igual a R$ 99.671,59 (noventa e nove mil, seiscentos e setenta e um reais e cinquenta e nove centavos) relativo ao valor global. O valor ofertado pelo licitante mediante o objeto pretendido foi de R$ 96.141,16 (noventa e seis mil, cento e quarenta e um reais e dezesseis centavos) relativo ao valor global, onde, comparadamente a pesquisa realizada, demonstra-se que a contratação está dentro do valor de mercado.
Fundamentação legal
Na ocorrência de licitações impossíveis e/ou inviáveis, a lei previu exceções à regra, as Dispensas de Licitações e a Inexigibilidade de Licitação. Trata-se deste processo administrativo realizado sob a obediência ao estabelecido no Art. 75, inc. VIII da Lei Federal nº 14.133/21, onde se verifica ocasião em que é cabível a dispensa de licitação: “nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a continuidade dos serviços públicos ou a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para aquisição dos bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 1 (um) ano, contado da data de ocorrência da emergência ou da calamidade, vedadas a prorrogação dos respectivos contratos e a recontratação de empresa já contratada com base no disposto neste inciso”
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
15/05/2024 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO - SITE OFICIAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão EUFRASIO DANTAS ROCHA JUNIOR
Responsável pela Informação ROGIAN MATHEUS BATISTA REGO
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FRANCISCO ERINARDO HOLANDA COSTA
Responsável pela Ratificação JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS REGO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
FRANCISCO DAS CHAGAS NUNES EIRELLI 05.689.527/0001-99 VENCEDOR 96.141,16
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PDF 93KB
TERMO DE ADJUDICAÇÃO PDF 93KB
ATA DA SESSÃO PDF 122KB
PROJETO PDF 21MB

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