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Lista de licitações.

DISPENSA: 074 SEMSAB - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 17/07/2024
Data da divulgação do extrato: 18/07/2024
Data da ratificação: 17/07/2024
Data da divulgação da ratificação: 18/07/2024
Valor estimado: R$ 2.353,08 (dois mil, trezentos e cinquenta e três REAIS e oito centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA CHEVROLET, PARA A AQUISIÇÃO DE COMPONENTES, BEM COMO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE REVISÃO PROGRAMADA, DURANTE O PERÍODO DE GARANTIA TÉCNICA DE 02 (DOIS) VEÍCULOS, MODELO SPIN 1.8 AT LT - ANO 2023/2024, PLACAS SBM4H24 E SBH7F24, PERTENCENTE A FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE/RN.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Em análise aos presentes autos, foi apresentada proposta pela ESPACIAL AUTO PECAS LTDA, CNPJ sob o nº 09.114.091/0001-60, apresentando preços compatíveis com os praticados. A proposta apresentada por parte do credor supracitado é compatível com o objeto pretendido. Em relação ao preço, afigurasse-nos dentro dos praticados no mercado, fato comprovado por Pesquisa de preço realizada no M2A Compras. A pesquisa de preço foi realizada considerando os parâmetros dispostos do Art. 23, inciso II da Lei nº 14.133/2021, que faz menção a contratações similares feitas pela Administração Pública, em execução ou concluídas no período de 1 (um) ano anterior à data da pesquisa de preços, inclusive mediante sistema de registro de preços, observado o índice de atualização de preços correspondente, o que pode ser absolutamente notado conforme autos do processo. A contratação de uma empresa concessionária autorizada CHEVROLET para a aquisição de componentes e a prestação de serviços de revisão programada durante o período de garantia técnica de um veículo, modelo SPIN 1.8 AT LT - ANO 2023/2024, pertencente à frota de veículos da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, é de suma importância e justificada sob a perspectiva do interesse público. O veículo em questão faz parte da frota da Prefeitura e sua manutenção adequada é essencial para garantir a segurança e a eficiência nos serviços públicos prestados à população. A revisão programada e a substituição de componentes defeituosos ou desgastados são medidas preventivas que visam evitar problemas mecânicos mais graves que poderiam resultar em paradas inesperadas e custos elevados de reparação no futuro. A contratação da empresa concessionária autorizada CHEVROLET assegura que o veículo receberá peças genuínas e serviços qualificados, respeitando os padrões técnicos exigidos pela fabricante. Essa abordagem garante não apenas a durabilidade e a performance do veículo, mas também a manutenção da garantia técnica oferecida pela CHEVROLET, prevenindo a perda dos benefícios assegurados pela mesma. Ademais, a aquisição de componentes e a prestação de serviços por uma concessionária autorizada oferecem segurança jurídica e qualidade, uma vez que os procedimentos seguem rigorosamente as recomendações da CHEVROLET, assegurando que todos os serviços sejam realizados por profissionais capacitados e especializados. Considerando o interesse público e a necessidade de manutenção preventiva do veículo da frota municipal, é imperativo que a Prefeitura Municipal de Portalegre/RN proceda com a contratação da empresa concessionária autorizada. Este ato não só atende a um dever de preservação dos bens públicos, mas também reflete o compromisso da administração pública em oferecer serviços de qualidade à população, assegurando que os veículos estejam sempre em condições operacionais adequadas. Sendo assim, justificada a razão da escolha do executante, bem como o valor do serviço proposto, atendido encontram-se os requisitos previstos na Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021.
Justificativa do preço
O valor global ofertado pela empresa mediante o objeto pretendido foi de R$ 2.353,08 (dois mil trezentos e cinquenta e três reais e oito centavos), onde, comparadamente a pesquisa de preço realizada que atestou o valor de mediana praticado no mercado de R$ 2.560,00 (dois mil, quinhentos e sessenta reais), demonstra-se que a contratação está dentro do valor de mercado.
Fundamentação legal
Art. 75, Inc. IV, alínea “a” da Lei Federal nº 14.133/21, onde se verifica ocasião em que é cabível a dispensa de licitação: “a) bens, componentes ou peças de origem nacional ou estrangeira necessários à manutenção de equipamentos, a serem adquiridos do fornecedor original desses equipamentos durante o período de garantia técnica, quando essa condição de exclusividade for indispensável para a vigência da garantia;”
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
18/07/2024 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO - PORTAL NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS
Responsáveis
Responsável pela Informação JOSÉ ALAN DA SILVA FERNANDES Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FRANCISCO ERINARDO HOLANDA COSTA Responsável pela Ratificação JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS REGO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
ESPACIAL AUTO PECAS LTDA 09.114.091/0001-60 VENCEDOR 2.353,08
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 473KB
TERMO AUTORIZATIVO DE DISPENSA PDF 213KB

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