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Lista de licitações.

DISPENSA: DISPENSA 015 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 28/04/2023
Data da divulgação do extrato: 03/05/2023
Data da ratificação: 28/04/2023
Data da divulgação da ratificação: 03/05/2023
Valor estimado: R$ 39.150,00 (trinta e nove mil, cento e cinquenta)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS PERTENCENTES À PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE/RN.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
3.1. Em análise aos presentes autos, observamos que foram realizadas pesquisas de preços junto ao mercado, obedecendo aos preceitos do Art. 23, da Lei n.º 14.133/2021, resultando em preços referenciais de mercado para balizar a contratação pleiteada neste processo. Além disso, segue nos autos do processo a justificativa da escolha da pesquisa direta com os fornecedores indicados. 3.2. Ainda, tomando como base a análise aos presentes autos, observamos que foi transparecido Aviso de Acolhimento de Propostas, devidamente publicado em sítio eletrônico oficial, sendo este o Site Oficial da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN (www.portalegre.rn.gov.br) e também no Portal de Contratações Públicas (https://www.gov.br/pncp/pt-br), com a especificação do objeto pretendido e com a manifestação de interesse da Administração em obter propostas adicionais de eventuais interessados, devendo ser selecionada a proposta mais vantajosa, conforme rito do § 3º do Art. 75 da Lei Federal nº 14.133/21. 3.3. Durante o transcorrer do prazo para envio de propostas, houve o envio de documentação de licitante interessado na contratação e que, após vencido o prazo, constatou-se que apenas uma licitante manifestou interesse, pelo qual o mesmo foi declarado vencedor por atender aos critérios do Termo de Referência, sendo este: IZALIANA CABRAL DE ALMEIDA 00990342476, CNPJ sob o nº 29.322.052/0001-66. Observou-se que o licitante vencedor apresentou preços compatíveis com os praticados no mercado, conforme tabela abaixo. 3.4. Fora apresentado os valores previamente estimados e levantados com base em pesquisa direta com no mínimo 3 (três) fornecedores, mediante solicitação formal de cotação, desde que seja apresentada justificativa da escolha desses fornecedores e que não tenham sido obtidos os orçamentos com mais de 6 (seis) meses de antecedência da data de divulgação do edital, o que fora fielmente obedecido. 3.5. Com isso, a classificação pela média obtida dos valores de mercado, conforme dados que antecederam no processo, segue em Tabela formalizada, identificando o item, sua quantidade, unidade de medida, metodologias e valor unitário e total: ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QTDE V. UNIT. V. TOTAL 1 Fornecimento de Refeição tipo self-service (almoço e ou jantar) Composição mínima: de 700 gramas com pratos variados, acompanhada de 01 copo de suco 250ml. POR PESSOA. UND 200 R$ 25,96 R$ 5.192,00 2 REFEIÇÃO COMERCIAL DO TIPO PF “MARMITEX”: composta por: arroz, feijão, salada, proteína (uma das opções: bovina, suína, ave, peixe; modo de preparo: assada, frita ou cozida), com 02 duas guarnições (legumes, macarrão, entre outros). UND 1350 R$ 19,63 R$ 26.500,50 3 Refrigerante lata – Sabor variado tipo coca, laranja, guaraná 350ml. UND 500 R$ 6,43 R$ 3.215,00 4 Refrigerante: Sabor variado tipo coca, laranja, guaraná. Copo 250 ml. UND 200 R$ 6,43 R$ 1.286,00 5 Suco de Fruta: copo de 250 ml. Sabores diversos UND 300 R$ 6,43 R$ 1.929,00 6 Refeição reforçada, tipo café da manh㠖 MARMITEX – cuscuz, salsicha e ovo. 500g UND 300 R$ 15,96 R$ 4.788,00 VALOR GLOBAL ESTIMADO: R$ 42.910,50 3.6. Portanto, a empresa IZALIANA CABRAL DE ALMEIDA 00990342476, CNPJ sob o nº 29.322.052/0001-66, apresentou preços compatíveis com os praticados no mercado, tendo a sua proposta apresentada compatível com o objeto pretendido e que não apresenta diferença que venha a influenciar na escolha, ficando esta classificada em 1º lugar no critério do menor preço.
Justificativa do preço
4.1. Restou comprovado ser o valor global, conforme média dos itens, de mercado praticado com a Administração igual a R$ 42.910,50 (quarenta e dois mil, novecentos e dez reais e cinquenta centavos). O valor ofertado pelo licitante mediante o objeto pretendido foi de R$ 39.150,00 (trinta e nove mil, cento e cinquenta reais), onde, comparadamente a pesquisa realizada, demonstra-se que a contratação, está abaixo do valor orçado pela administração.
Fundamentação legal
Art. 75, inc. II da Lei Federal nº 14.133/21, onde se verifica ocasião em que é cabível a dispensa de licitação: “para contratação que envolva valores inferiores a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), no caso de outros serviços e compras;”
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
03/05/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO TERMO AUTORIZATIVO DE DISPENSA - FEMURN
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão JOSÉ ALAN DA SILVA FERNANDES
Responsável pela Informação JOSÉ ALAN DA SILVA FERNANDES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico FRANCISCO ERINARDO HOLANDA COSTA
Responsável pela Ratificação JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS REGO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
IZALIANA CABRAL DE ALMEIDA 00990342476 29.322.052/0001-66 VENCEDOR 39.150,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 4MB
TERMO AUTORIZATIVO DE DISPENSA PDF 190KB

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