Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município

PONTA DA SERRA

Trata-se de um enorme lajedo verdadeiramente na "ponta da serra", fazendo jus a sua denominação. Por ter depressões na superfície, torna-se propício o acúmulo de água formando verdadeiras piscinas naturais, estas por sua vez, servem à comunidade local que utiliza a água para consumo próprio e outras necessidades. O clima frio e as noites de luar propiciam à visitação. No local, é possível se ter uma visão panorâmica do sertão potiguar e das serras que ficam em seu entorno (inclusive do estado do Ceará), Da Ponta da Serra, no fim da tarde, se tem um beloe encantador pôr do sol. Importante informar que a Ponta da Serra é uma propriedade privada. A quem visita o local, solicitamos não deixar lixo. O lixo só existe porque você produziu e deixou no ambiente.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS

CASA DE CÂMARA E CADEIA DA VILA DE PORTALEGRE - Por determinação de D. José I, Rei de Portugal, e de seu Ministro, o Marquês de Pombal, todas as vilas de índios criadas no Brasil, a partir de 1755, deveriam dispor de elementos urbanos como: igreja, praça, pelourinho e casa de câmara e cadeia. Em 08

ESPAÇO CULTURAL CANTOFA E JANDI - O Equipamento cultural foi construído para que os grupos culturais do município possam realizar suas apresentações.

PÓRTICOS DE ACESSO - As duas principais entradas de acesso ao município são caracterizadas por pórticos imponentes e que retratam a arquitetura e história de origem do município.

PRAÇA DAS ÍNDIAS - A Praça é uma homenagem aos povos índigenas, através da lenda das índias Cantofa e Jandi, representando os primeiros habitantes da história do município.

IGREJA MATRIZ - Em 06 de janeiro de 1762, quase um mês após Portalegre se tornar vila, foi lançada a pedra fundamental de construção de uma capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição e a São João Batista, em cerimônia presidida pelo juiz de direito de Olinda (Pernambuco), Miguel Carlos Caldeira de

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito